04/10/2013 –
A Mondelez International anunciou em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 04, que expandirá sua presença no mercado internacional de café, entrando na Holanda e na Austrália por meio das marcas Carte Noire e Velours Noir. Além disso, a companhia norte-americana ampliará a oferta de cápsulas compatíveis com a máquinas Nespresso para Espanha.
Na Holanda, a empresa lançará uma gama completa de produtos, incluindo grãos inteiros, torrados e móidos, bem como cápsulas compatíveis com a máquina Nespresso sob a marca Velours Noir, que faz parte da Carte Noire. A Mondelez International fez uma parceria com o varejista Albert Heijn e os itens serão disponibilizados a partir de 7 de outubro de 2013.
A Holanda representa uma oportunidade significativa para a companhia, sendo o segundo colocado em consumo per capita no mundo, com o mercado de varejo avaliado em 739 milhões de euros por ano. Os produtos da Mondelez International também serão colocados à venda na Austrália pela primeira vez sob a marca Carte Noire.
“Nossa decisão de expandir (as operações) para Austrália e Holanda ressalta a nossa ambição de aumentar nossa participação no mercado mundial de café e transformar a Carte Noir em uma marca bilionária”, disse Roland Weening, presidente da empresa. “O mercado mundial de café, que está crescendo 10% por ano, oferece à Mondelez boas perspectivas de crescimento lucrativo”, afirma.
Fonte: Agência Estado