Produtores lidam com anúncios mais baixos nos últimos quatro anos
Reuters
Publicado: 5/08/13 – 18h17
BRASÍLIA – O Ministério da Agricultura adiou o anúncio de medidas para apoiar cafeicultores brasileiros, marcado inicialmente para a tarde de segunda-feira.
— Queríamos mais do que poderíamos anunciar aqui hoje — disse o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, em entrevista a jornalistas, justificando o adiamento do anúncio.
Ele afirmou que o anúncio poderá ser feito em Minas Gerais, maior Estado produtor de café do Brasil, com a presença da presidente Dilma Rousseff, provavelmente na quarta-feira. Mas não quis garantir a presença de Dilma no evento nem confirmar a data.
Na última sexta-feira, o Ministério da Agricultura convocou uma entrevista coletiva para realizar o anúncio de medidas aos produtores de café do Brasil, que lidam com preços internacionais próximos dos valores mais baixos em quatro anos.
Segundo fontes do setor produtivo disseram, o governo poderá comprar pelo menos 3 milhões de sacas de 60 kg de café, por meio de um programa de contratos de opções de venda. O produto comprado iria para os estoques públicos.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/ministerio-da-agricultura-adia-anuncio-de-medidas-de-apoio-ao-cafe-9362187#ixzz2b9PUcl1p
© 1996 – 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.