Empresas do setor registram novo segmento na área de cafés espressos; consumidores adquirem máquinas para preparar a bebida no lar
As máquinas de café espresso têm virado vedetes nos lares belo-horizontinos. Assim como os fornos microondas, a tendência é que daqui alguns anos a maioria das casas brasileiras abriguem uma máquina de espresso. A aposta é do empresário do setor, Rafael Duarte, diretor da marca Villa café. Ele identificou uma novidade no comportamento do consumidor, que está cada dia mais interessado em praticidade e prazer gastronômico dentro da própria casa.
As máquinas estão ganhando espaço também em escritórios, consultórios e lojas de grifes. “Registramos um crescimento de 25% na procura por máquina de espresso para uso doméstico nos últimos três meses. A praticidade e o padrão de qualidade que elas proporcionam são o maior atrativo para os compradores”, explica o diretor da indústria, Rafael Duarte.
Os apreciadores que preparam a bebida em casa adquirem o café em forma de saches, que rendem uma xícara cada. Dessa forma, a bebida é degustada sempre fresca, mantendo todas as características típicas do café gourmet. “A tendência é um requinte a mais para empresas e pessoas que recepcionam amigos e clientes”, comenta Duarte.
Além de comercializar as máquinas com preços competitivos, o empresário oferece a opção de aquisição dos equipamentos em comodato, dependendo do volume de saches comprados pelo cliente. “Facilitamos o acesso do consumidor às máquinas, já que nosso foco é a venda do café gourmet”, esclarece Duarte.
No mercado desde 2007, a marca já possui mais de 400 clientes em Minas Gerais, São Paulo e Sul do Brasil. O Villa café foi criado a partir de pesquisas de mercado que revelaram a exigência do paladar do mineiro, que prefere um espresso diferenciado, sem o amargor acentuado do tradicional, mas com a qualidade do gourmet. Além do sabor clássico, o Villa café possui também diferentes opções, como o de menta e de caramelo.