Minc aponta “desespero” de ruralistas

Por: O POPULAR - GO

Brasília – O ministro Carlos Minc (Minas e Energia) reagiu ontem à denúncia feita contra ele pela senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu (DEM-TO). “O fato de os ruralistas estarem preocupados com a minha permanência do ministério me faz achar que estou no caminho certo”, afirmou Minc.


“Podem me insultar e pedir minha cabeça que vou continuar governando, vou continuar coibindo os vossos crimes ambientais”, desafiou. A senadora protocolou denúncia na Procuradoria Geral da República denúncia contra o ministro por crime de responsabilidade, após Minc chamar os ruralistas de “vigaristas”. Kátia Abreu encaminhou também pedido de demissão do ministro à Comissão de Ética Pública da Presidência.



O ministro atribuiu a denúncia ao desespero dos ruralistas. “Essa tensão começou quando nós impedimos eles (os ruralistas) de esquartejar a legislação brasileira e conseguimos refazer o acordo histórico entre a agricultura familiar e os ambientalistas. A CNA perdeu uma margem que ela tinha de manobra, eles estão desesperados e querem me tirar do governo”, afirmou. (Folhapress)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.