fonte: Cepea

Minas Gerais: IMA realiza curso para cafeicultores em Manhumirim

Por: 22/06/2007 17:06:13 - Página Rural

Manhumirim/MG – Entre os dias 25 e 29 de junho o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) promove, em parceria com o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Manhumirim, o curso “Noções Básicas de Classificação e Degustação de café”.


A capacitação se destina aos filhos de pequenos produtores de café da região que já tenham completado 18 anos e a comunidade em geral. O objetivo é oferecer a eles conhecimento sobre o café, para que possam auxiliar seus pais na comercialização e classificação do produto.


Os instrutores do curso são dois classificadores do IMA lotados na Coordenadoria Regional de Juiz de Fora, Carlos Murilo Miranda e Cristóvão Luiz Calian.


O treinamento, realizado no laboratório do CVT de Manhumirim, inclui aulas teóricas e práticas e uma avaliação final. Só recebe o certificado quem conseguir nota maior que sete. Poderão participar 20 pessoas. Quem se interessar basta entrar em contato com o Centro Vocacional pelo telefone (33) 3341 1622.


Ano passado o IMA realizou quatro cursos desse tipo e houve uma grande procura. Esse é o primeiro de 2007 e já está previsto pelo menos mais um até o fim do ano.


Centros Vocacionais Tecnológicos
Os Centros Vocacionais Tecnológicos são unidades inspiradas no modelo do Governo do Ceará e adequadas a realidade de Minas Gerais, voltados para a melhoria da qualidade de vida no estado.


Trata-se de um centro de excelência, voltado para a capacitação tecnológica da população observando a vocação produtiva da região e ampliando as oportunidades de negócios das micro empresas.


Sua estrutura de ensino, com base em laboratórios, salas de inclusão digital, de videoconferência e de incubadoras de empresa, está orientada para capacitar as pessoas para o mercado de trabalho.


Além disso, o CVT permite o acesso as informações do Banco de Dados Social e do Banco de Talentos através do Portal do Projeto Estadual de Inclusão Digital.
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.