Milenia demite 150 funcionários em Londrina

10 de novembro de 2010 | Sem comentários Comércio Empresas

09/11/2010 — 19h07

A direção da Milenia Agrociência anunciou reestruturação no quadro. Nos últimos dias pelo menos cinco gerentes foram demitidos, além de vários operários. As dispensas não têm relação com a possível venda da companhia para o grupo chinês ChemChina.
Grupo chinês negocia compra de empresa londrinense


O número total de demissões chegaria a 150. O quadro da empresa passa a funcionar com cerca de 90 trabalhadores.


No mês passado, a China National Chemical Corporation anunciou negociação do setor químico da Makhteshim Agan. Por 70% das ações, os asiáticos poderiam pagar mais de U$ 1,5 bilhão.


A direção da Milenia anunciou um pacote de benefícios aos demitidos até a recolocação desses profissionais no mercado de trabalho, como plano de saúde, odontológico, cesta básica e \’meio salário\’ para os colaboradores mais antigos.


Abaixo, segue nota oficial:


NOTA OFICIAL MILENIA AGROCIÊNCIAS


Nos últimos dois anos, problemas conjunturais afetaram os resultados financeiros nas operações da MILENIA no mercado brasileiro. Esta situação exigiu da empresa, medidas com o objetivo de um realinhamento imediato nos seus negócios.


A necessidade de dar continuidade e manter de forma saudável suas operações no país, implica em uma reestruturação organizacional que infelizmente resultará no desligamento de colaboradores.


O pacote de benefícios atenderá as necessidades de recolocação no atual mercado de trabalho, bem como estenderá os prazos de diversos benefícios aos colaboradores e familiares. Todos os esforços serão feitos para tornar esta transição a mais restrita, tranqüila, humana e digna possível.


Estamos conscientes que a aplicação imediata e integral dessas medidas, garantirão a continuidade e o crescimento saudável da MILENIA, e a preservação dos empregos dos colaboradores que continuarão na empresa.


Londrina, 8 de novembro de 2010
 
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.