México: governo subsidia produção de café

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação (Sagarpa) do México iniciou em Chiapas e de maneira simultânea nos 12 estados produtores de café do país a entrega de recursos de 472,9 milhões de pesos (US$ 45,83 milhões) ao Programa de Fomento Produtivo.


De acordo com informações da Secretaria, através deste programa, serão beneficiadas 269 mil famílias de produtores que cultivam 402 mil hectares de café em 391 municípios situados, em sua maioria, nas zonas serranas e indígenas do país.


Além disso, os cafeicultores poderão realizar atividades como controle de ervas daninhas e poda, trabalhos que se somam à renovação dos cafezais, promoção do consumo interno, cobertura de preços e controle de pragas, com o propósito de elevar a média de produção de café por hectare.


O vice-secretário de Agricultura do México, Francisco López Tostado, disse aos produtores de café que pela primeira vez estes recursos são entregues na época adequada e se iniciará em Chiapas onde se encontra 35% dos cafeicultores mexicanos, que produzem 40% da colheita nacional e suas exportações representam valores de US$ 150 milhões. A reportagem é do El Financiero.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.