Lá o consumo de café aumentou de 700 gramas para 1,2 quilos nos últimos quatro anos
Carvalho News / AGRO-CIM
O consumo de café tem aumentado no México, passando de 700 gramas para 1,2 quilo nos últimos quatro anos, segundo dados do Conselho do Café do México, sendo que um dos estímulos para esses números crescentes foi o café pronto para beber, segundo apontou Arturo Hernández, presidente da Associação de Café e Cafeterias de Especialidade. Claro que há de se dizer que muito se influi nas diferentes preparações que estão sendo adotadas para o café, pois essa bebida é baseada em um produto muito versátil. “Eu sinto que os gostos rompem os gêneros. É possível tomá-lo em diversos formatos. As pessoas jovens, logicamente, preferem os modelos como o frappeado, algo mais doce, sendo que os mais adultos buscam um americano, ao passo que os conhecedores do produto optam pelos expressos”, revelou Hernández. “O café, no entanto, pode ser tomado como se quiser, já que é um produto que faz bem para a saúde e, além disso, ajuda o consumidor a ficar mais ativo”, ressaltou. Muitos estudos ao redor do mundo demonstram que essa bebida oferece uma grande quantidade de benefícios para quem a bebe, como a redução das dores de cabeça, diminuição das cefaléias, prevenção de enfermidades crônicas e degenerativas, além de ser uma bebida que auxilia no controle da diabetes, Mal de Alzheimer e cirrose. “Segundo estudos que foram realizados ao longo dos últimos anos em universidades como Cambridge e Harvard se verificaram benefícios do café, uma vez que ele conta com antioxidantes em volume seis vezes maior que o chá. Isso garanta uma boa fonte de saúde para o consumidor”, complementou.
22/10/2009 – O consumo de café tem aumentado no México, passando de 700 gramas para 1,2 quilo nos últimos quatro anos, segundo dados do Conselho do Café do México, sendo que um dos estímulos para esses números crescentes foi o café pronto para beber, segundo apontou Arturo Hernández, presidente da Associação de Café e Cafeterias de Especialidade.
Claro que há de se dizer que muito se influi nas diferentes preparações que estão sendo adotadas para o café, pois esse bebida é baseada em um produto muito versátil. “Eu sinto que os gostos rompem os gêneros. É possível tomá-lo em diversos formatos. As pessoas jovens, logicamente, preferem os modelos como o frappeado, algo mais doce, sendo que os mais adultos buscam um americano, ao passo que os conhecedores do produto optam pelos espressos”, revelou Hernández. “O café, no entanto, pode ser tomado como se quiser, já que é um produto que faz bem para a saúde e, além disso, ajuda o consumidor a ficar mais ativo”, ressaltou.
Muitos estudos ao redor do mundo demonstram que essa bebida oferece uma grande quantidade de benefícios para quem a bebe, como a redução das dores de cabeça, diminuição das cefaléias, prevenção de enfermidades crônicas e degenerativas, além de ser uma bebida que auxilia no controle da diabetes, Mal de Alzheimer e cirrose. “Segundo estudos que foram realizados ao longo dos últimos anos em universidades como Cambridge e Harvard se verificaram benefícios do café, uma vez que ele conta com antioxidantes em volume seis vezes maior que o chá. Isso garanta uma boa fonte de saúde para o consumidor”, complementou. As informações partem do Carvalho News / Café e Mercado.