Metodologias da Embrapa em avaliação de impactos são apresentadas em evento

A Embrapa Agroenergia, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento participa da reunião para avaliação do Programa da Biorrefinaria Virtual de Cana-de-açúcar e do workshop Virtual Sugarcane Biorefinery: Acessing Sucess of New Technologies. Os eventos que acontecem de quinta-feira (13) a sábado (15), na sede do Centro de Ciência e Tecnologia do Bietanol – CTBE, em Campinas/SP.


O objetivo do workshop, realizado nos dois primeiros dias, é apresentar o Programa aos participantes e a metodologia a ser aplicada, para levantar discussões com a comunidade científica e industrial presente.


De acordo com o diretor do CTBE, Marco Lima, neste evento, pretende-se iniciar processo de construção de uma Rede de Modelagem e Simulação Matemática. Esta rede irá organizar e unir esforços de diversas instituições de pesquisas e empresas que possuam know-how nesta área.


O pesquisador da Embrapa Agroenergia, José Dilcio Rocha, irá ministrar palestra com tema “Metodologia de avaliação de desempenho da Embrapa”, durante o workshop. De acordo com Dilcio, a empresa utiliza esta metodologia para medir os impactos sociais, econômicos, ambientais, geração de emprego, conhecimento, capacitação e política institucional.


No outro evento, que acontece no sábado, a Embrapa Agroenergia será uma das instituições presentes na comissão avaliação do projeto da biorrefinaria virtual, liderado pelo CTBE.
 


Embrapa Agroenergia
Agroenergia: foco em soluções – da biomassa à energia
Internet: www.cnpae.embrapa.br
Jornalista responsável: Daniela Garcia Collares (MTb/114/01 RR)
Embrapa Agroenergia

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.