O brasileiro já começou a adquirir um hábito comum em países europeus: o consumo de café em cápsulas. As vendas apresentaram alta de 46,5% entre 2012 e 2013, segundo uma pesquisa da consultoria Nielsen. De olho nessa tendência e com o objetivo de conquistar parte do mercado, o Meridiano, indústria de Colatina, lança nesta semana a sua linha chamada Caps.
Os modelos serão compatíveis com as máquinas mais vendidas em todo o mundo. A linha, que inclui cápsulas e máquina, estará disponível nos três estados de atuação do Meridiano (MG, ES, BA e RJ).
“O Meridiano sempre acompanha as tendências do mercado brasileiro e é pioneiro no Estado na produção de cápsulas. Para valorizar o produtor rural do país, a matéria-prima será 100% nacional e com grãos de alto padrão”, disse o diretor Cleverson Pancieri.
Assim como os vinhos que são cuidadosamente elaborados desde o cultivo até o momento que chegam às taças, as novas cápsulas do Meridiano passarão por todos os procedimentos dos cafés especiais. Para que os consumidores mais apaixonados por café acompanhem esse histórico, um código de barras em 2D (QR code) foi colocado nas embalagens da Caps. Ele dá acesso a um site com informações sobre o produto, como onde e por quem foi produzido o café que será consumido.
Investimento
Com a alta da demanda, a empresa investiu em um novo torrador no valor de R$ 2 milhões que irá garantir a produção será de 200 mil cápsulas por mês. A máquina, com tecnologia de ponta, é uma das poucas unidades no Brasil.
Outros lançamentos
Atento às mudanças provocadas nos hábitos de consumo do brasileiro, o Meridiano desenvolveu a linha de sachês Meridiano Pratice com preparo rápido e fácil para quem quer beber algo saboroso e diferente. As porções são individuais e basta adicionar água quente e mexer. O produto está disponível nos sabores café com leite e chocolate.
Outra novidade é a embalagem do Extraforte almofada, que está mais moderna e com um design mais limpo. Com a novidade, a experiência sensorial dos apreciadores da bebida foi renovada, já que foram apresentadas nova identidade visual e impressão. A qualidade do café foi mantida devido à estrutura de alumínio, que impede a presença de microfuros.
A nova embalagem é capaz de preservar as características do pó como no dia em que foi embalado, garantindo um produto sempre fresco. O produto já está disponível nos pontos de venda e também na loja virtual nas embalagens de 250 e 500g.
Meridiano lança cápsulas de café no mercado
O brasileiro já começou a adquirir um hábito comum em países europeus: o consumo de café em cápsulas. As vendas apresentaram alta de 46,5% entre 2012 e 2013, segundo uma pesquisa da consultoria Nielsen. De olho nessa tendência e com o objetivo de conquistar parte do mercado, o Meridiano, indústria de Colatina, lança nesta semana a sua linha chamada Caps.
Os modelos serão compatíveis com as máquinas mais vendidas em todo o mundo. A linha, que inclui cápsulas e máquina, estará disponível nos três estados de atuação do Meridiano (MG, ES, BA e RJ) e para todo o Brasil via loja on line (www.loja.meridiano.com.br).
“O Meridiano sempre acompanha as tendências do mercado brasileiro e é pioneiro no Estado na produção de cápsulas. Para valorizar o produtor rural do país, a matéria-prima será 100% nacional e com grãos de alto padrão”, disse o diretor Cleverson Pancieri.
Assim como os vinhos que são cuidadosamente elaborados desde o cultivo até o momento que chegam às taças, as novas cápsulas do Meridiano passarão por todos os procedimentos dos cafés especiais. Para que os consumidores mais apaixonados por café acompanhem esse histórico, um código de barras em 2D (QR code) foi colocado nas embalagens da Caps. Ele dá acesso a um site com informações sobre o produto, como onde e por quem foi produzido o café que será consumido.
Investimento
Com a alta da demanda, a empresa investiu em um novo torrador no valor de R$ 2 milhões que irá garantir a produção será de 200 mil cápsulas por mês. A máquina, com tecnologia de ponta, é uma das poucas unidades no Brasil.
Outros lançamentos
Atento às mudanças provocadas nos hábitos de consumo do brasileiro, o Meridiano desenvolveu a linha de sachês Meridiano Pratice com preparo rápido e fácil para quem quer beber algo saboroso e diferente. As porções são individuais e basta adicionar água quente e mexer. O produto está disponível nos sabores café com leite e chocolate.
Outra novidade é a embalagem do Extraforte almofada, que está mais moderna e com um design mais limpo. Com a novidade, a experiência sensorial dos apreciadores da bebida foi renovada, já que foram apresentadas nova identidade visual e impressão. A qualidade do café foi mantida devido à estrutura de alumínio, que impede a presença de microfuros.
A nova embalagem é capaz de preservar as características do pó como no dia em que foi embalado, garantindo um produto sempre fresco. O produto já está disponível nos pontos de venda e também na loja virtual nas embalagens de 250 e 500g. Para conhecer, acesse: www.loja.meridiano.com.br.