Na expectativa de chover ou não chover os interessados em comprar o resto de cafés disponíveis para a venda pura e simplesmente saem do mercado até por que vendedor está curto! Mas o interessante e é justificável o volume de contratos negociados em Bolsa também caiu e o desinteresse é visível.
Esperam e aí não sei até que ponto poderá ou não dar certo que o produtor venda o resto da safra até maio/junho de 2015.O dólar devido ao aumento dos juros tem caído assim como aumenta as despesas de carregar o Produto.
É um vídeo game e como não há entrega da Mercadoria em N.York é muito comodo os Fundos e estrategistas que usam algoritimos irem a favor ou contra o Mercado pois se considerarmos hoje dia 23/01/2015 o Mercado está no Canal de Baixa e só seria compensado pela melhora do preço do dólar (que subia perante as outras moedas mas hoje estava caindo) para termos a compensação em reais.
Acredito que não esteja nada definido e que todo cuidado é pouco,pois a chuva tem sido exparssa e muito variável! Ainda teremos chance de uma venda melhor a persistir este quadro,mesmo com a situação de nossa Economia.
Vamos acompanhar e ver no que vai dar! Não preciso dizer mais uma vez que a maioria dos Cafes que sobraram ou são de varreção ou de qualidade inferior,isto devido a ânsia do produtor querer vender seu Café.Peneira graúda (17/18) praticamente não existe.
Abraço e até mais.
Fonte: FUTUROS AGRICOLAS