Mercado Japonês tem grande potencial

12 de março de 2008 | Sem comentários Comércio Exportação

Segunda maior economia do mundo, o Japão é potencial consumidor de produtos alimentícios e o Brasil um dos seus principais fornecedores, sobretudo de café, carne de ave, suco de laranja e outros produtos orgânicos. Em 2007 os japoneses importaram US$4,3 bilhões do Brasil, quase 11% a mais que no ano anterior. Para explorar ainda mais esse mercado, a Apex-Brasil levará cerca de 25 empresas nacionais do setor para participar da Foodex Japan 2008.


“Os diferenciais que o Brasil oferece são os produtos orgânicos, saudáveis, com qualidade e preços acessíveis”, frisa o gerente técnico da Apex, Rogério Bellini, ressaltando que o mercado japonês é altamente exigente, impondo muitas restrições, sobretudo do pontode vista sanitário.


O Brasil, segundo ele, é o principal fornecedor de café para o Japão, concentrando quase 30% das importações, e um dos cinco que mais fornecem produtos orgânicos, incluindo chás, sucos, frutas e verduras, cachaça, mel e própolis. Entre os produtos que serão expostos no estande do Brasil estão os vinhos e espumantes nacionais, para aproveitar o aumento constante da demanda por parte dos japoneses.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.