fonte: Cepea

MENOS BICHO-MINEIRO, MAIS VIGOR.

A NOVA FORMA DE PROTEGER A PLANTAÇÃO DE CAFÉ.

19 de dezembro de 2018 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado
Por: PUBLICIDADE

Sempre que se fala do bicho-mineiro, todo cafeicultor já fica apreensivo. Natural, já que esta é a maior praga da cultura e seus estragos podem ser vistos de longe. A larva, que se alimenta da seiva das folhas, causa uma necrose que culmina na desfolha das plantas. A cena final é um café desfolhado, com baixa produtividade e um prejuízo a perder de vista.

Nesse contexto observamos duas necessidades principais: o controle do bicho-mineiro e o aumento da vigorosidade da planta. E para aqueles que pensavam não ser viável controlar ambos com um único produto, a Syngenta chega com uma solução para provar que é possível. Seu nome é Durivo.

Durivo possui dois princípios ativos que atuam em ambas as frentes: além de controlar o bicho-mineiro, também auxiliam na formação de raízes. Dessa forma o pé de café não perde suas folhas e as raízes em abundância fortalecem a planta, deixando-a pronta para produzir ainda mais.

Ao final, o cafeicultor observa que ganhou dos dois lados: controlou a praga e conseguiu um café melhor que o da safra passada, pronto para números cada vez melhores.

Conheça mais sobre Durivo, sua composição, modo de ação e benefícios no site https://goo.gl/aQx6fa

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.