Menos americanos bebem uma xícara de café por dia

31 de março de 2014 | Sem comentários Cafeteria Consumo

O número de americanos adultos que bebem uma xícara de café por dia caiu para 61% nesse ano, de 63% em 2013, mostrou um estudo sobre Tendências Nacionais de Consumo de Café da Associação Nacional de Café dos Estados Unidos.

A popularidade de bebidas baseadas em café expresso, como cappuccinos e lattes, entretanto, aumentou, com 18% dos 3.000 adultos pesquisados dizendo que bebiam essas bebidas diariamente. Isso é mais que os 13% do ano passado.

Os americanos também estão bebendo mais café gourmet diariamente, com 34% dos adultos pesquisados dizendo que bebiam essa bebida todo dia, mais que os 31% em 2013. Ao mesmo tempo, o consumo diário de café não gourmet está em 35%, menos que os 39% do ano passado, o que o estudo disse que está liderando o declínio no consumo total diário de café.

O café gourmet é definido como bebidas à base de expresso, bem como o café comum feito com grãos que os consumidores consideram gourmet.

A forma como os americanos estão preparando seu café também mudou, com 29% dos participantes da pesquisa dizendo que prepararam seu café no dia anterior com uma cafeteira de doses individuais. Isso é mais que os 20% em 2013. Esse aumento veio à medida que os americanos compram mais sistemas de preparo de porções únicas de café. Dos participantes da pesquisa, 15% disseram que tinham uma cafeteira de porção individual em casa, mais que os 12% do ano anterior e 10% em 2012 e 25% disseram que provavelmente compraria uma nos próximos seis meses.

Importantes torrefadores dos Estados Unidos, incluindo J.M. Smucker Co, que faz o café Folgers, e a Kraft Foods Group, que faz o café Maxwell House, venderam seus cafés em K-cups, que são cápsulas individuais com grãos torrados e moídos que são colocados na cafeteira.

Ao mesmo tempo, a porcentagem daqueles que usaram uma cafeteira comum, de gotejamento, caiu para 53% em 2014 de 58% no ano anterior, mostrou o estudo.

Esse estudo é feito anualmente desde 1950 e inclui adultos de 18 anos ou mais. Foi conduzido online do meio de janeiro ao meio de fevereiro. A margem de erro é de mais ou menos 1,9%.

A reportagem é da Reuters, adaptada pelo CaféPoint

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.