Marca lança linha de cápsulas de café e amplia atuação no país, o segundo maior mercado da companhia no mundo
A Melitta, multinacional alemã especialista em café e presente no Brasil há 50 anos, anuncia sua entrada no mercado de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso*. O lançamento faz parte da estratégia da marca de oferecer novas experiências no consumo de café e expandir sua presença nos lares brasileiros.
O presidente da Melitta para a América do Sul, Marcelo Del Nero Barbieri, reforça: “A Melitta se preocupa em oferecer produtos de qualidade para o que o consumidor possa apreciar o café sempre fresquinho. Com as cápsulas, atenderemos aos consumidores que buscam em outros métodos de preparo novas experiências, novos sabores e, principalmente, praticidade. Esse lançamento é parte de vários investimentos da companhia para crescer em 2018”. Segundo estudo realizado em 2017, pela Euromonitor, empresa de pesquisa estratégica para o mercado de consumo, o segmento de cápsulas registra, em média, 9% de crescimento anual.
A Melitta estreia nesse segmento de monodose para o consumo doméstico com cinco versões de blends (Ristretto, Marcato, Staccato, Audacce e Tenuto), divididos em três diferentes grupos de perfis aromáticos: intensos, equilibrados e frutados. Produzidas com grãos selecionados e de alta qualidade, as cápsulas Melitta foram desenvolvidas para atender aos consumidores que gostam de um espresso cremoso e fresquinho com aromas e sabores marcantes.
Com fabricação nacional, em uma linha de produção exclusiva na unidade da Melitta em Avaré (SP), as cápsulas são feitas com material especial que impede vazamento, passagem de luz e oxigênio. Elas são hermeticamente seladas durante o processo produtivo e, por isso, não necessitam de dupla embalagem (flow pack). “Esse processo é importante para preservar a qualidade, o aroma e o sabor marcante do café até o momento do consumo, oferecendo sempre um espresso cremoso e fresquinho ao consumidor”, comenta Barbieri.
As cápsulas Melitta, compatíveis com o sistema Nespresso*, serão comercializadas, inicialmente, nos principais pontos de venda de todo o estado de São Paulo. Até o final do ano, a distribuição também acontecerá nas demais regiões do país.
Descarte correto
A Melitta entra para o segmento de monodose no Brasil já com um programa de reciclagem. A marca, por meio de uma plataforma da TerraCycle – empresa especialista em reciclabilidade –, incentiva o descarte correto desse resíduo. O consumidor terá apenas de fazer um cadastro gratuitamente em https://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/programa-nacional-de-reciclagem-capsulas-melitta e armazenar as cápsulas usadas em uma caixa. Assim que a caixa atingir a quantidade de 50 cápsulas Melitta, basta entrar no site para imprimir uma etiqueta pré-paga e despachar a caixa em qualquer agência dos Correios, sem nenhum custo para o consumidor.
Incentivo
Além de reciclagem, a cada resíduo coletado, a TerraCycle, em parceria com a Melitta, creditará pontos que se converterão em doações a instituições escolhidas pelo consumidor Melitta.
*Nespresso é uma marca registrada pela Société des Produits Nestlé S.A. e esse produto não é afiliado ou aprovado pela Nestlé S.A.