O II Prêmio da Região do Cerrado Mineiro premiou os melhores produtores de cafés da Região do Cerrado Mineiro em Uberlândia nesta quinta-feira (30), a premiação abrange 55 municípios produtores de café do Alto Paranaíba, Noroeste de Minas e Triangulo Mineiro.
Na categoria Café Natural produtor Eduardo Pinheiro Campos, da Fazenda Dona Nenem, localizada no Distrito de Santiago de Minas foi o campeão. Eduardo levou também o segundo e terceiro lugares da categoria Cereja Descascado. O café Dona Nenem já havia ganhando o prémio de melhora café natural do Brasil mês passado em Belo Horizonte.
Na categoria Cereja Descascado, o Grupo AC Café com a Fazenda Santa Lúcia de Araxá, foi campeão e foi representado por Carlos Roberto Piccin. O II Prêmio da Região do Cerrado Mineiro é uma promoção da Federação dos Cafeicultores do Cerrado em parceria com o Sebrae.
O Café Dona Nenem agora é finalista no Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais na categoria Cereja descascado e outro na categoria Natural.
Na edição anterior, as fazendas foram vencedoras na categoria Cereja descascado da Região do Cerrado Mineiro, consagrando-se como Grande Campeão na classificação geral do estado de Minas Gerais. A premiação acontecerá em Patos de Minas, no dia 27 de novembro.
Presidente Olegário 3 mil e 900 hectares plantadas de café e uma produção de 9 mil toneladas por ano.