McDonald’s tem bons resultados e anima investidores

18 de setembro de 2007 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: Gazeta Mercantil

O McDonald’s superou as expectativas dos investidores com um forte desempenho de vendas em sua operação fora dos Estados Unidos no mês de agosto. A rede se beneficiou promoções bem sucedidas, lançamento de produtos e concorrência local fraca.


Surpresos, Wall Street reagiu ao anúncio elevando as estimativas de ganhos para todo o ano. O Citigroup, Bear Stearns e UBS elevaram suas cifras, dando impulso às ações da rede. Os papéis foram negociados a US$ 52,37, 4,4% maior frente ao grande volume na Bolsa de Nova York.


As vendas por loja no exterior lideraram os mais recentes resultados mensais. As vendas nas lojas na região Ásia/Pacífico/Oriente Médio/África mais do que duplicaram em relação ao mesmo período do ano passado, avançando 12,4%. A Europa, segundo maior mercado da rede, continuou a se recuperar com um crescimento nas vendas por loja de 6,1%, enquanto os EUA superaram as estimativas com um ganho de 7,4%. O Goldman Sachs estimou que as vendas por loja nos EUA aumentariam cerca de 4%.


As vendas por loja em todo o mundo registraram uma alta de 8,1%. O prognóstico do Bear Stearns era de um aumento de 5%. O McDonald’s atribuiu o desempenho à satisfação de seus clientes. O principal executivo Jim Skinner, chamou esse desempenho de “experiência de restaurante simples, agradável e fácil”.


A empresa tem dando ênfase ao atendimento em horários estratégicos, especialmente tarde da noite, e também ao investimento em cafés de boa qualidade, além de uma nova versão de seu popular prato a base de frango, Snack Wrap.


Nos Estados Unidos, o intenso período de viagens de férias, e em seguida a volta às aulas, ajudaram as vendas de agosto. “Para nossa agradável surpresa, as vendas do McDonald’s nos EUA, por loja, avançaram três pontos percentuais, graças à uma combinação atraente de novos valores, horas a mais de funcionamento e alta margem de vendas de comidas e bebidas (café da manhã e café/chá gelado)”, disse a corretora UBS, que mesmo assim elevou em apenas um centavo sua estimativa por ação da rede, para US$ 2,81 para o ano.


De qualquer forma, a corretora aconselha a “comprar” as ações da rede de fast food. A estimativa média da Thomson Financial, antes do anúncio dos resultados era de US$ 2,77 por ação para o ano.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

McDonalds tem bons resultados e anima investidores

13 de setembro de 2007 | Sem comentários Cafeteria Consumo

Nova York, 12 de Setembro de 2007 – O McDonalds superou as expectativas dos investidores com um forte desempenho de vendas em sua operação fora dos Estados Unidos no mês de agosto. A rede se beneficiou promoções bem sucedidas, lançamento de produtos e concorrência local fraca.


Surpresos, Wall Street reagiu ao anúncio elevando as estimativas de ganhos para todo o ano. O Citigroup, Bear Stearns e UBS elevaram suas cifras, dando impulso às ações da rede. Os papéis foram negociados a US$ 52,37, 4,4% maior frente ao grande volume na Bolsa de Nova York.


As vendas por loja no exterior lideraram os mais recentes resultados mensais. As vendas nas lojas na região Ásia/Pacífico/Oriente Médio/África mais do que duplicaram em relação ao mesmo período do ano passado, avançando 12,4%. A Europa, segundo maior mercado da rede, continuou a se recuperar com um crescimento nas vendas por loja de 6,1%, enquanto os EUA superaram as estimativas com um ganho de 7,4%. O Goldman Sachs estimou que as vendas por loja nos EUA aumentariam cerca de 4%.


As vendas por loja em todo o mundo registraram uma alta de 8,1%. O prognóstico do Bear Stearns era de um aumento de 5%. O McDonalds atribuiu o desempenho à satisfação de seus clientes. O principal executivo Jim Skinner, chamou esse desempenho de “experiência de restaurante simples, agradável e fácil”.


A empresa tem dando ênfase ao atendimento em horários estratégicos, especialmente tarde da noite, e também ao investimento em cafés de boa qualidade, além de uma nova versão de seu popular prato a base de frango, Snack Wrap.


Nos Estados Unidos, o intenso período de viagens de férias, e em seguida a volta às aulas, ajudaram as vendas de agosto. “Para nossa agradável surpresa, as vendas do McDonalds nos EUA, por loja, avançaram três pontos percentuais, graças à uma combinação atraente de novos valores, horas a mais de funcionamento e alta margem de vendas de comidas e bebidas (café da manhã e café/chá gelado)”, disse a corretora UBS, que mesmo assim elevou em apenas um centavo sua estimativa por ação da rede, para US$ 2,81 para o ano. De qualquer forma, a corretora aconselha a “comprar” as ações da rede de fast food. A estimativa média da Thomson Financial, antes do anúncio dos resultados era de US$ 2,77 por ação para o ano.


(Gazeta Mercantil – Dow Jones Newswire)


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.