A rede americana de restaurantes fast food McDonald’s deve lançar mais sanduíches feitos com carne de frango, além de café e alimentos frescos como saladas e frutas na tentativa de recuperar seus níveis de vendas neste ano e nos próximos, disse nesta segunda-feira o presidente da divisão norte-americana da empresa, Ralph Alvarez.
Alvarez disse que as atuais tendências de alimentação irão ditar os caminhos que a rede irá seguir. “As vendas de [sanduíches de] carne bovina permaneceram estáveis nos últimos anos, enquanto as vendas de produtos feitos com carne de frango estão crescendo de 8% a 10% ao ano”, disse. “Temos de seguir as tendências.”
Segundo o presidente da rede, o McDonald’s vende hoje US$ 2 bilhões em lanches feitos com carne de frango, “um aumento significativo em relação a alguns anos atrás”. “Acreditamos que essa tendência irá continuar, por isso estamos colocando o foco sobre os sanduíches com carne de frango, ao invés da carne bovina –mas isso não significa que ignoraremos a carne bovina, será apenas um incremento.”
O McDonald’s irá também desenvolver embalagens mais práticas “para viagem”, para o transporte de produtos como café e os sanduíches McGriddle –feitos com salsicha, queijo e ovos, populares nos EUA como refeição do café da manhã
Alvarez disse ainda que o café abre uma grande oportunidade para a empresa. “Queremos oferecer um bom café a um preço bom e queremos melhorar nossa oferta de variedades de café.”
Amanhã (17) a rede McDonald’s deve divulgar seu relatório de vendas nas mesmas lojas (abertas há pelo menos um ano) referente a dezembro. A expectativa dos analistas é de que as vendas da rede tenham registrado seu 33º mês consecutivo de crescimento, em um processo de recuperação de vendas iniciado em 2002.