McDonald’s e Kraft anunciam parceria para vender embalagens de McCafé
Nova York, 31 – McDonald’s e Kraft Foods Group criaram uma parceria para vender embalagens de café McCafé em supermercados nos Estados Unidos, anunciou na quinta-feira o executivo-chefe da Kraft, Tony Vernon. No ano que vem, o café embalado será comercializado em grãos, moído e em cápsulas de dose única para uso em cafeteiras como as Keurig, da Green Mountain Coffee, explicou Vernon, em teleconferência. A Kraft não informou quais os mercados dentro dos EUA nos quais a iniciativa será testada.
O McDonald’s tem vendido suas bebidas McCafé em lojas da rede há vários anos, um esforço para competir com grandes cadeias de cafeterias, como a Starbucks e a Dunkin’ Brands Group. O movimento tem sido uma das iniciativas mais bem-sucedidas do McDonald nos últimos anos.
Há cerca de um ano, o grupo já vende café embalado em supermercados canadenses. Também há um ano o McDonald’s havia entrado com pedido de uso da marca em cafés embalados nos EUA. Uma porta-voz do McDonald’s disse que a empresa regularmente realiza testes de produtos para obter feedback do mercado. “Estamos aproveitando o sucesso das nossas bebidas McCafe em nossos restaurantes, ampliando as opções de venda… a supermercados e outros locais de varejo”, destacou.
A operação de café da Kraft, que sofreu um baque há alguns anos, quando a parceria com a Starbucks se desfez, inclui marcas como Maxwell House e Gevalia. Vernon acredita que a nova linha McCafé não roubará vendas de suas marcas atuais, porque se posiciona acima da linha Maxwell House, mas abaixo da Gevalia.
No segmento de dose única, as cápsulas de McCafé devem concorrer com as K-Cups da Dunkin’ Donuts, fabricadas pela Green Mountain Coffee. Fonte: Dow Jones Newswires.
Fonte: Agência Estado