McDonald\’s acirra batalha pelo segmento de café da manhã

14 de setembro de 2010 | Sem comentários Cafeteria Consumo

SÃO PAUL, 13 de setembro de 2010 – A partir desta segunda-feira, o McDonald\’s oferece gratuitamente aos consumidores a linha Café Premium, em todas as unidades que oferecem o serviço, até o dia 26 de setembro. A campanha vale durante todo o dia, desde a abertura do restaurante ao fechamento.

Segundo Roberto Gnypek, diretor de Planejamento de Marketing da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald\’s no Brasil, a promoção irá atrair novos consumidores para o restaurante e estimular a degustação das bebidas a base de café. \”Com estratégias como esta, nosso objetivo é estreitar cada vez mais o relacionamento com os nossos clientes, oferecendo mais conveniência\”, afirma o diretor.


As principais marcas de fast food dos Estados Unidos brigam pela participação no altamente disputado mercado de café da manhã, segmento que tem se mostrado bastante concorrido no mercado norte-americano e com crescimento promissor no Brasil. A nova estratégia da blue chip McDonald\’s (em Wall Street) tenta minar a tática mais recente de seu maior rival comercial, a também rede norte-americana Burger King. A gigante de fast food oferece café-da-manhã a preços populares e mantém as lojas abertas até o horário da madrugada, nos Estados Unidos.


A empresa de pesquisa com consumidores Scarborough Research divulgou há poucos dias que, em todos os EUA, 37% dos adultos tomaram café da manhã em restaurantes fast food em julho. A análise também revelou que, na batalha pela refeição mais importante do dia, a rede McDonald\’s tem o primeiro lugar. Além disso, entre os frequentadores de restaurantes fast food que servem café da manhã, 46% dos adultos tomaram café da manhã no McDonald\’s no mês citado. Dunkin Donuts (19%), Starbucks (19%) e Burger King (12%) completam o grupo das quatro principais cadeias de fast food americanas para consumidores de café da manhã.


(SV – Agência IN)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.