Martinica Café comemora 17 anos com programação cultural

26 de outubro de 2007 | Sem comentários Cafeteria Consumo


26/10/2007 – 10:01:31


Freddy Charlson
do Jornal de Brasília


Sim, o Café Martinica – ali, no bloco A da comercial da 303 Norte – é mesmo um dos mais tradicionais points da cidade. Daqueles que vendem café expresso, pão de queijo, croissants, tortas. Mas que também propicia um bom papo ao cair da noite ou início da madrugada. Algo fundamental em Brasília. E o lugar ainda é agitado, ora. Mais ainda nos dias em que festeja aniversário.

A noite desta sexta-feira, por exemplo, é palco de gandaia no Martinica. Na comemoração de seu 17º aniversário, a casa promove degustação de drinques especiais do Café Cristina – produzido de maneira artesanal na cidade de Cristina, na Serra da Mantiqueira, sul de Minas Gerais –, exposição de obras de artistas plásticos brasilienses e show do Eduardo Rangel Quarteto – grupo liderado, claro, pelo incansável músico brasiliense.

Uma festa e tanto, para felicidade de Adeildo Bezerra, Jurema Baesse e Joel Baesse, donos do lugar que recebe universitários, artistas plásticos, poetas, jornalistas, professores ou, simplesmente, aqueles que gostam de tomar um bom café.

Também amante de um bom café e assíduo no Martinica – “Foram vários amores começados e terminados aqui, vários shows rascunhados naquelas mesas”, conta  –, Eduardo Rangel está feliz por se apresentar nesta festa. Por isso, fez questão de escolher o melhor do melhor dos oito shows criados em sua carreira.

Repertório
É assim que, às 21h30, Rangel começa com Beatriz, Futuros Amantes e Todo Sentimento, de Chico Buarque (para ganhar a platéia de cara). Na seqüência, emenda com músicas de Pixinguinha, O Rappa e Milton Nascimento, além de músicas da própria lavra, como Bicicleta e Viúva Negra, gravada por Edson Cordeiro.

O repertório traz ainda canções do último CD de Rangel, gravado com a Orquestra Filarmônica de Brasília,  e um quadro com temática caipira, onde o artista interpreta um ” causo” de Catulo da Paixão Cearense. Isso acontece na metade do show, que tem prevista uma hora e meia de duração.

Rangel, como sempre, estará bem-acompanhado. Apresenta-se ao lado de Joaquim França (teclado e arranjos), Toninho Alves (flauta) e Ocelo Mendonça (violoncelo e sax). A finalização será com  Marvada Pinga, de Ochelsis Laureano. Para deixar todo mundo – entre um café e outro – de bem com a vida.

Eduardo Rangel – Dia 26 de outubro, sexta-feira, às 21h30. O cantor e compositor Eduardo Guedes comemora os 17 anos do Martinica Café com show no qual canta músicas de Chico Buarque de Hollanda. No Martinica Café (303 Norte) Entrada franca.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.