fonte: Cepea

Marina recusa-se a ir a debate da CNA

POLÍTICA
29/06/2010 
  
 
Cristiane Agostine, de Santos (SP)


A candidata do PV à Presidência, senadora Marina Silva, não deve participar de encontro com presidenciáveis promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entidade presidida pela senadora Katia Abreu (DEM-TO). Marina colocou sob suspeita as regras do debate e disse que só participaria se tivesse acesso prévio às perguntas. A candidata afirmou que a entidade ruralista tem proximidade com a candidatura de José Serra (PSDB) e declarou que não participará de um evento que poderá ser desequilibrado entre os candidatos.


O evento está marcado para quinta-feira para debater as propostas dos candidatos para o setor rural. A candidata do PT, Dilma Rousseff, também não participará.


\”Se não mudarem as regras, como a gente sabe que há uma certa proximidade com a candidatura do PSDB, pode pairar alguma dúvida em relação à forma como vai ser conduzido o debate. Se forem regras desequilibradas, não iremos\”, disse Marina. A candidata participou ontem de um encontro com estudantes da Universidade Católica de Santos. Marina disse que não quer fazer da política um \”vale-tudo\”, mas sim um \”embate de ideias e programas\”.


Em nota, a CNA manifestou \”pesar\” e disse que oferece \”amplo espaço aos presidenciáveis\” para a apresentação de propostas, com \”regras formuladas com lisura e equidade\”.


Marina cancelou parte de sua agenda em Santos para evitar um eventual encontro com o candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Os dois haviam marcado caminhada na cidade com parada no mesmo café, mas Serra atrasou-se e cancelou o evento. Minutos depois do horário previsto para a caminhada de Marina, o ex-governador e candidato ao governo de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e os candidatos ao Senado Orestes Quércia (PMDB) e Aloysio Nunes Ferreira, foram ao café. 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.