Marcas de café do Brasil serão promovidas por rede americana

1 de abril de 2013 | Sem comentários Consumo Torrefação

01/04/2013 – Produtos foram selecionados pessoalmente por profissionais da Central Market, que este ano tem como país-tema o Brasil. Setor café foi o que gerou pedido de maior valor dos compradores  


O trabalho de promover a exportação de café industrializado realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) acaba de conquistar um importante comprador: a Central Market, rede americana de lojas de produtos finos e sofisticados do Texas. De 24 de abril a 7 de maio a rede irá comercializar as marcas Baggio Coffee, produzida em São Paulo, e Café Cambraia, de Minas Gerais. Esses dois produtos foram escolhidos para integrar a promoção anual da rede, que este ano tem o Brasil como país-tema.


A seleção dos produtos brasileiros, entre eles o café, teve início há um ano, com a vinda ao país de um grupo de profissionais de compra da Central Market, em uma ação promovida pela Apex-Brasil. “Eles são extremamente curiosos e atentos a tudo”, diz Christian Santiago e Silva, promotor comercial do programa exportador da ABIC. Além de degustarem várias marcas, eles quiseram conhecer também a produção na lavoura, e por isso visitaram, além de indústrias, algumas fazendas de café de São Paulo e Minas Gerais. “O resultado foi que o setor café teve o maior pedido feito pela rede, de aproximadamente US$ 70 mil divididos entre as duas empresas do nosso programa, Baggio e Café Cambraia”.


Há alguns anos a Central Market estabeleceu como estratégia a escolha de um país-tema para suas promoções. Já foram escolhidos países como Argentina, Espanha e França e, este ano, é o Brasil. Para a promoção junto aos clientes, a rede vai distribuir mais de 350 mil folders do “Passaporte Brasil”, anunciando os produtos em destaque e as atividades que serão realizadas, como degustações e encontros com chefs e especialistas brasileiros.


Passar pela seleção feita pelos compradores da Central Market e integrar a promoção, de acordo com Santiago e Silva, demonstra que a exportação de café industrializado brasileiro é possível, independente do tamanho da indústria. “Com determinação e esforço, conseguimos mostrar a seriedade do trabalho desenvolvido pela ABIC e transmitir segurança aos compradores. Além disso, contamos com o esforço das duas indústrias selecionadas, que trabalharam arduamente durante todo o processo, demonstrando ao cliente o mesmo compromisso feito pela ABIC”, explica o promotor comercial.


O próximo passo agora é apoiar diretamente a realização do evento, com ações locais de suporte comercial. “São promoções que normalmente já realizamos, mas que desta vez vamos acompanhar passo a passo para tornar esta ação um caso de sucesso do programa de exportação da ABIC e da Apex-Brasil”, diz Christian Santiago.

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