MAPA vai fortalecer o marketing no exterior para aumentar as vendas do café torrado e solúvel do Brasil

O secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Manoel Bertone, informou que o governo vai fortalecer os programas de marketing no exterior para aumentar as vendas do café torrado e solúvel do Brasil. Hoje, as exportações de café estão concentradas na venda de grão verde. \”Nós vamos precisar de outros programas para que o café torrado e moído alcance maior amplitude nas gôndolas dos supermercados no exterior\”, disse Bertone.

Ele reconheceu que o programa de qualidade do café vendido no mercado interno, lançado hoje, não é uma medida voltada para o aumento das exportações de café torrado e solúvel. \”Não vai ser por aí que vamos aumentar as exportações de café torrado e solúvel\”, disse. Na sua avaliação, o atual momento para o setor é favorável ao crescimento do mercado. \”O Brasil tem um potencial fantástico pela frente, tanto para as vendas de café verde, como solúvel, torrado e moído\”, disse.

A exemplo do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, o secretário de produção também prometeu medidas de apoio ao setor. \”É evidente, temos priorizado ações que consolidam a posição brasileira de café e vamos colher uma safra excelente de ciclo alto\”, afirmou.

Ele garantiu que o governo vai dar \”importantes instrumentos\” de apoio ao produtor para que a produção de estabilização continue sólida e que possa proporcionar aberturas de mercado ao exterior. Segundo ele, o governo vai fortalecer programas de marketing, participações de feiras, degustação nos supermercados no exterior, que levam efetivamente a maiores negócios. \”Não é caso no momento de pensarmos em grandes campanhas de marketing\”, afirmou. As informações são da Agência Estado.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.