Lessandro Carvalho
Uma nova campanha de mídia começará a ser veiculada ainda em novembro em torno do café envolvendo R$ 5,5 milhões. A notícia foi um dos destaques da abertura do 16º Encontro Nacional da Indústria do Café (Encafé) que iniciou na noite desta quarta-feira, 19 em Porto de Galinhas/PE. O diretor do Departamento do Café (Decaf), da Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Lucas Tadeu Ferreira, deu a notícia aos participantes do evento, que encerra dia 23.
Lucas Ferreira ressaltou que o governo tem trabalhado junto à Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), que promove o Encafé, como parceiros, buscando ações promocionais para o crescimento do consumo do café e permanente busca da qualidade. Citou o trabalho em torno da criação de um regulamento para os padrões de qualidade do café.
Nathan Herszkowicz, diretor executivo da Abic, salientou que a campanha é publicitária e educativa, tratando de “café e saúde”. O trabalho envolverá propagandas na TV, peças em revistas e jornais, entre outros. O objetivo é intensificar esforços para falar ao consumidor sobre os benefícios do café à saúde, tentando aproximar os consumidores dessas informações, e não apenas a comunidade médica, que começa já a mudar sua visão sobre o café – de que ele não é maléfico à saúde quando bebido com moderação, pelo contrário, traz diversos benefícios.
A propaganda de TV foi mostrada em primeira mão aos participantes do Encafé. Nela, aparece o “Super Café”, figura que passa a idéia de que o café é bom para despertar, para a atenção, para a saúde e até traz benefícios nas atividades esportivas.