Brasília (19.12.07) – O prazo para pagamento de dívidas rurais com liquidação prevista para 17 de dezembro poderá ser prorrogado para 15 de fevereiro. A prorrogação vai ser solicitada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ao Conselho Monetário Nacional (CMN), que se reunirá nesta quinta-feira (20), às 16h, em Brasília.
A proposta, com o novo prazo, é para que os produtores rurais regularizem seus compromissos junto aos agentes financeiros em créditos para operações de investimento e custeio que vencem este ano, nas condições já estabelecidas pelo CMN.
Também será estendida do dia 28 de dezembro para o dia 31 de março a data limite para a conclusão das negociações sobre o endividamento rural que vêm sendo tratadas entre os Ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Fazenda com representantes das comissões de Agricultura no Congresso Nacional e lideranças do setor produtivo. O grupo aprovou a extensão, tendo em vista a necessidade de reestruturação do Orçamento Geral da União. (Da Redação)