MAPA FAZ CAMPANHA PARA ELEVAR CONSUMO DE CAFÉ

30 de novembro de 2005 | Sem comentários Comércio Mercado Interno
Por: Ministério da Agricultura

A Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai veicular até o dia quatro próximo, em nove canais de televisão, a 2ª etapa da campanha “Café. O ritmo do Brasil”. Aprovada pelo Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) – que reúne representantes dos setores público e privado – a iniciativa visa informar sobre os benefícios resultantes do consumo de café para a saúde humana, bem como para a geração de renda, empregos e divisas.

“A campanha objetiva, ainda, fazer com que o produto retome a posição de paixão nacional, destacando além do prazer do consumo da bebida sua relação com vários aspectos positivos da cultura nacional. Maior produtor mundial, o Brasil é o segundo em consumo, com 15 milhões da sacas/ano, contra 20 milhões de sacas/ano nos Estados Unidos”, explicou o secretário de Produção e Agroenergia do Mapa, Linneu Costa Lima.

O secretário informou que em 2006 o Mapa, por intermédio dos representantes do setor produtivo, pretende incrementar as ações de promoção dos cafés brasileiros nos mercados interno e externo já consolidados e buscar a abertura de novos espaços como forma de gerar mais riqueza, empregos e bem-estar aos 350 mil produtores nacionais de café.

Atualmente o setor gera mais de 8,4 milhões de empregos diretos e indiretos, está presente em 14 estados, 1.850 municípios e responde por 7% do agronegócio brasileiro.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.