Uma manifestação de repúdio à importação de café promovida pelo governo brasileiro está agendada para este domingo, dia 19, em frente à Prefeitura de Rio Bananal, às 10hs.
Foto: Divulgação – Protesto de cafeicultores na BR 364 em Rondônia
O ato, que está ganhando cada vez mais força na internet, convoca toda população para participar do ato.
“Tratores, caminhões, carro, moto, a pé, carro de som, implementos grandes, autoridades e imprensa. Todos estão convidados a fortalecer esse movimento contrário a esta medida desastrosa do governo”, afirma um dos organizadores, o jovem produtor rural Artur Ximenes Capila.
Artur é membro do grupo “Galera do Café”, entidade promotora da manifestação, que realiza encontros e debate temos relacionados à agricultura familiar em Rio Bananal
MOBILIZAÇÃO POLÍTICA
Na tarde desta sexta-feira, representantes da Câmara Municipal, da Prefeitura e do Sindicato Patronal Rural de Rio Bananal participaram de uma reunião em São Mateus para debater providências em relação à exportação do café.
Além de autoridades de todo o estado e de outros estados, estiveram presentes o presidente do Sindicato Patronal do município, Júnior Giuberti, e os vereadores Cleu Bertoldi, Faísca do Povo, Jordan Lázaro e Sérgio Nunes.
Uma nota de repúdio assinada pelo prefeito e por todos os vereadores foi elaborada e divulgada nas redes sociais.