A analista internacional chamou atenção do público ao traçar um panorama ousado e realista sobre o futuro do café no mundo
Com a autoridade de quem previu com precisão as maiores crises da cafeicultura mundial, a analista independente Maja Wallengren chamou a atenção do público na Fenicafé 2025 ao traçar um panorama ousado e realista sobre o futuro do café no mundo. Com mais de 30 anos de experiência em quase 70 países produtores, ela revelou tendências, desafios e oportunidades que devem impactar profundamente a produção e o consumo global nos próximos anos.
Durante sua palestra, a especialista apresentou as principais tendências que moldam o mercado cafeeiro, destacando como fatores econômicos e políticos nos principais países produtores impactam diretamente a produção e o comércio internacional do café. “Os países consumidores enfrentam inúmeros desafios na aquisição e distribuição do produto e isso afeta a dinâmica global do mercado”, afirma.
Além disso, Wallengren ofereceu previsões sobre o futuro da cafeicultura tanto em países produtores tradicionais quanto em emergentes, enfatizando a necessidade de adaptação às mudanças climáticas e às novas demandas do mercado. Para os produtores brasileiros, ela sugeriu estratégias para se posicionarem de forma competitiva frente às transformações no panorama global da cafeicultura.
A palestra de Maja Wallengren foi um dos destaques da Fenicafé 2025, proporcionando aos participantes uma visão abrangente e atualizada do cenário cafeeiro mundial. Sua experiência e conhecimento aprofundado trouxeram contribuições significativas para o entendimento dos desafios e oportunidades que permeiam a produção e o consumo de café no contexto internacional. A Fenicafé segue até o dia 10 de abril, no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Para mais detalhes sobre a palestra, assista ao vídeo completo disponível no nosso YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=TyCO8dVP6X8&t=476s
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura