Louis Dreyfus Company reporta queda de 67% no lucro líquido em 2015

“O ano passado foi difícil para toda a indústria, marcado por questões geopolíticas que reduziram as oportunidades de negócios”, explicou o CEO da empresa, Gonzalo Ramírez Martiarena.

21 de março de 2016 | Sem comentários Comércio Empresas

Paris, 21/03 – A trading de commodities agrícolas Louis Dreyfus Company BV reportou nesta segunda-feira uma queda de 67,43% no lucro líquido em 2015, para US$ 211 milhões, em comparação com o registrado no ano anterior, de US$ 648 milhões. O volume negociado avançou 1%, totalizando 81 milhões de toneladas.


“O ano passado foi difícil para toda a indústria, marcado por questões geopolíticas que reduziram as oportunidades de negócios”, explicou o CEO da empresa, Gonzalo Ramírez Martiarena. O resultado é decorrente dos preços globais das commodities agrícolas, pressionados por excedentes nas lavouras que vão de café a trigo, além do dólar fortalecido ante outras divisas, afirmou.


Este é o primeiro resultado entregue pelo executivo, que iniciou em outubro suas atividades à frente da trading. No ano passado, a acionista majoritária da empresa, Margarita Louis Dreyfus, anunciou que iria aumentar sua participação de 65% para 80%. A empresa anunciou, ainda, nesta segunda-feira, uma mudança de nome, passando de Louis Dreyfus Commodities para Louis Dreyfus Company BV. Fonte: Dow Jones Newswires.


Fonte: Q10/Estadão Conteúdo

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.