Livro: O PAPEL DAS ELITES NA FORMAÇÃO DA ÉTICA SOCIAL

27 de novembro de 2006 | Sem comentários Especiais Mais Café

Historiadora lança livro, no Shopping Higienópolis, com personalidades da elite paulista e redescobre valores morais


Nos últimos tempos, a sociedade brasileira mergulhou num mar de corrupção. Assolada pela falta de valores e a ética deturpada, está cada vez mais difícil, transformar um país numa Nação. Resgatar valores esquecidos é imprescindível para a retomada do crescimento moral do País. Sob esta ótica Maria Dilecta Grieg, historiadora e filósofa – lançou o livro “Elite – hoje, ontem e sempre”, editora Olho d’ Água.


Segundo a autora, “felizes as sociedades e os indivíduos que cultivam seus valores: aos que a isso se dedicam, eu denomino ‘Boa elite'”. Uma elite que pensa e dialoga, cria e educa, que dá exemplo de ética, cidadania e solidariedade.


Em todas as épocas, a boa elite foi uma minoria, porém minoria de grande valor. Sem ela, os governos se prejudicam, ficam incompletos. Os países precisam de elites, que estão mais preparadas e difundem conhecimento, cultura, liderança, diplomacia e elegância no pensar e no agir.


A palavra “elite” está desgastada e, mesmo, ridicularizada. Fazer parte da elite não é simplesmente possuir dinheiro e gasta-lo egoísta e irresponsavelmente. Ser elite é algo muito diferente, bom e sério, pois ela é a depositaria de valores.


Na presente obra são apresentados homens e mulheres guiados por ideais que os ultrapassam. Entre os entrevistados estão: Anna Maria Martins, Carlos Soulié do Amaral, Gilberto Tinetti, Mário Chamie, Maria da Baviera de Orleans e Bragança, Pepe Esteve Campderá e Wesley Duke Lee.


Serviço
Livro: Elite: Hoje, ontem e sempre
Autora: maria Dilect Grieg
Editora: Olho d’Água
Págs:120
Preço: R$ 30,00


Conheça a autora:


Maria Dilecta Grieg é graduada em História, Literatura e Filosofia.Foi curadora em várias em várias exposições de artes plásticas, dentre as quais uma mostra de quadros em Nova York sobre o tema “café”. Seu envolvimento com questões cafeeiras se enraíza em sua origem familiar, há várias gerações. O foco de Maria Dilecta como pesquisadora é a vida cotidiana nas fazendas de café e a cidade de Santos: o porto, a “praça santista”, o coffee business e a elite cafeeira.


Informações adicionais:
M&O Comunicação
Tel:11 3864-9528/11 3673-2069

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.