Livro apresenta novo método para planejamento e gestão estratégica de ações de marketing

Lançada por Marcos Fava Neves, professor da disciplina de marketing da FEA/USP e pesquisador do Pensa – Centro de Conhecimento em Agronégócios, da FIA, a obra descreve em 12 capítulos o funcionamento do chamado “método PGEM”

29 de outubro de 2005 | Sem comentários Especiais Mais Café


O
professor Marcos Fava Neves, integrante do Pensa – Centro de Conhecimento em
Agronégócios – da FIA (Fundação Instituto de Administração), entidade formada
por docentes da FEA/USP (Faculdade de Economia e Administração da Universidade
de São Paulo), lança o livro “Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing”. A
obra retrata as transformações vividas pelo ambiente empresarial nos últimos
anos, com influência da acirrada competitividade e de fatores econômicos,
enfatizando as novas necessidades das companhias para se orientarem ao mercado
na hora de desenvolver ações de marketing. Apresenta ainda um método completo e
atualizado para orientação dos executivos dessa área, chamado de PGEM, que são
as iniciais do nome do livro. É o único método que traz para dentro dos planos
de marketing a perspectiva de rede de empresas e alianças.


 


Dividida em 12 capítulos, a obra
engloba temas como Orientação da Empresa para o Mercado, Análise de
Oportunidades de Negócios, Análise da Concorrência, Definição de Objetivos e
Estratégias, Como montar Planos de Produtos, Comunicações, Canais de
Distribuição, Força de Vendas e Preços, alem de sugerir a Organização de um
Comitê de Estratégia e Marketing, entre outros. Com isso, o autor busca
aprimorar conceitos e filosofias e facilitar a aplicação prática da teoria para
a gestão e controle do planejamento definido.


 


Marcos Fava Neves é pesquisador do
Pensa e acumula 10 anos de experiência acadêmica na disciplina de planejamento e
controle de marketing como professor da unidade de Ribeirão Preto da FEA. Já
coordenou planos e projetos para grandes empresas do país como Basf, Netafim,
Holland Genetics, Tigre, Nintendo, Makro e outras. O método reflete o trabalho
feito nestas empresas.


 


Serviço:


Livro:
Planejamento e Gestão Estratégica de
Marketing


Autor:
Marcos Fava Neves


Editora:
Atlas


Preço:
R$
38


Páginas:
232


Informações: www.editoraatlas.com.br


 


Sobre o Pensa –
FIA:


O Pensa, programa que faz parte da
FIA (Fundação Instituto de Administração), é um centro pioneiro de conhecimento
em agronegócios, fundado em 1990, que integra as faculdades de Economia e
Administração da Universidade de São Paulo na capital paulista, em Ribeirão
Preto e em Piracicaba. Sua missão é criar um espaço interativo entre alunos,
professores e lideranças do agronegócio nacional, por meio da pesquisa, ensino e
extensão. Nesses anos de existência o programa publicou 15 livros, cerca de 50
teses sobre o agronegócio, além do desenvolvimento de mais de 50 estudos de caso
sobre organizações como Nestlé, Ypióca, Coteminas, Fontenelle, Maggi, Aracruz,
Café do Cerrado, Cooxupé, Perdigão, entre outros.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.