Lançada por Marcos Fava Neves, professor da disciplina de marketing da FEA/USP e pesquisador do Pensa – Centro de Conhecimento em Agronégócios, da FIA, a obra descreve em 12 capítulos o funcionamento do chamado “método PGEM”
O Dividida em 12 capítulos, a obra Marcos Fava Neves é pesquisador do Serviço: Livro: Autor: Editora: Preço: Páginas: Informações: www.editoraatlas.com.br Sobre o Pensa – O Pensa, programa que faz parte da
professor Marcos Fava Neves, integrante do Pensa – Centro de Conhecimento em
Agronégócios – da FIA (Fundação Instituto de Administração), entidade formada
por docentes da FEA/USP (Faculdade de Economia e Administração da Universidade
de São Paulo), lança o livro “Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing”. A
obra retrata as transformações vividas pelo ambiente empresarial nos últimos
anos, com influência da acirrada competitividade e de fatores econômicos,
enfatizando as novas necessidades das companhias para se orientarem ao mercado
na hora de desenvolver ações de marketing. Apresenta ainda um método completo e
atualizado para orientação dos executivos dessa área, chamado de PGEM, que são
as iniciais do nome do livro. É o único método que traz para dentro dos planos
de marketing a perspectiva de rede de empresas e alianças.
engloba temas como Orientação da Empresa para o Mercado, Análise de
Oportunidades de Negócios, Análise da Concorrência, Definição de Objetivos e
Estratégias, Como montar Planos de Produtos, Comunicações, Canais de
Distribuição, Força de Vendas e Preços, alem de sugerir a Organização de um
Comitê de Estratégia e Marketing, entre outros. Com isso, o autor busca
aprimorar conceitos e filosofias e facilitar a aplicação prática da teoria para
a gestão e controle do planejamento definido.
Pensa e acumula 10 anos de experiência acadêmica na disciplina de planejamento e
controle de marketing como professor da unidade de Ribeirão Preto da FEA. Já
coordenou planos e projetos para grandes empresas do país como Basf, Netafim,
Holland Genetics, Tigre, Nintendo, Makro e outras. O método reflete o trabalho
feito nestas empresas.
Planejamento e Gestão Estratégica de
Marketing
Marcos Fava Neves
Atlas
R$
38
232
FIA:
FIA (Fundação Instituto de Administração), é um centro pioneiro de conhecimento
em agronegócios, fundado em 1990, que integra as faculdades de Economia e
Administração da Universidade de São Paulo na capital paulista, em Ribeirão
Preto e em Piracicaba. Sua missão é criar um espaço interativo entre alunos,
professores e lideranças do agronegócio nacional, por meio da pesquisa, ensino e
extensão. Nesses anos de existência o programa publicou 15 livros, cerca de 50
teses sobre o agronegócio, além do desenvolvimento de mais de 50 estudos de caso
sobre organizações como Nestlé, Ypióca, Coteminas, Fontenelle, Maggi, Aracruz,
Café do Cerrado, Cooxupé, Perdigão, entre outros.