Representantes da cadeia produtiva da cafeicultura apresentaram ontem ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, a Agenda Estratégica do Agronegócio café.
O documento, elaborado por um Grupo de Trabalho formado por lideranças de todos os elos da cadeia (produtores, indústria e exportadores), contém as prioridades para o desenvolvimento da atividade cafeeira e propõe ações a serem adotadas em um prazo de 60 a 180 dias. No entanto, a proposta depende de aprovação do ministro e do Conselho Deliberativo da Política do café (CDPC).
Os temas que o setor elegeu como prioridades para a agenda são: Estatísticas de Produção, Estoques, Consumo e Custos de Produção; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; Capacitação, Treinamento e Difusão de Tecnologia; Desenvolvimento da Produção, Certificação, Produção Integrada e Indicação Geográfica; Comercialização; Inteligência Competitiva; Publicidade e Marketing; Exportação de café Industrializado; Indústria de café T&M e Solúvel; Governança; Funcafé e Legislação.