31/10/2014
São Paulo, 31 – O leilão dos dez lotes finalistas das categorias Cereja Descascado/Despolpado, Natural e Microlote, do 13º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo, começou na quarta-feira, 29, e prossegue até a próxima quinta-feira (6). Podem participar indústrias de café, cafeterias, restaurantes e demais pessoas jurídicas interessadas. O preço mínimo de abertura foi estipulado em R$ 828,15, valor 50% acima da cotação da BM&F de segunda-feira, conforme determina o regulamento.
O resultado do pregão, cujo valor dos lances dará o ranking final do concurso, será divulgado na tarde do dia 14 de novembro, no Museu do Café, em Santos, quando será feita a premiação dos produtores e das empresas campeãs (que são as que deram os maiores lances no leilão).
Os cafés adquiridos neste leilão serão industrializados e vão integrar a 12ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo, que será lançada no dia 17 de dezembro. Em embalagens sofisticadas de 250 gramas e identificadas com selo numerado, esses cafés poderão ser adquiridos pelos consumidores em lojas gourmets ou nos sites das indústrias participantes que trabalham com e-commerce.
Para participar, o interessado deve preencher a ficha que está no site do Sindicafesp (www.sindicafesp.com.br) ou solicitar seu envio pelo telefone (11) 3125 3160. Após o preenchimento, a ficha deve ser enviada para o e-mail camarasetorial@sindicafesp.com.br.
Os lotes finalistas das categorias Cereja Descascado/Despolpado e Natural são de 8 sacas cada. Na categoria microlote, os lotes são de apenas 2 sacas cada. O comprador poderá adquirir todo o lote ou apenas uma saca, ou mesmo sacas de diferentes finalistas.
Fonte: Agência Estado