Lavouras de café do Brasil estão livres de geadas nas próximas duas semanas

Por Lucia Kassai


04 de junho (Bloomberg) – colheita de café no Brasil, o maior do mundo, escapou da ameaça de geada para este fim de semana e não prejudicial do tempo é provável que nas próximas duas semanas, como uma massa de ar frio se afasta de áreas produtoras, disseram meteorologistas.


Culturas em Minas Gerais, maior estado do Brasil produtoras de café, estejam livres de uma ameaça de geada novo, pelo menos até 20 de junho, disse Expedito Rebello, Chefe de pesquisa do Instituto de Meteorologia do governo, conhecido como Inmet. A forte massa polar deste Outono no Brasil está se movendo ao norte de culturas no sudeste do país, disse Rebello.


\”O pior já passou, pelo menos por enquanto\”, Rebello afirmou hoje em entrevista telefônica de Brasília.


produção de café no Brasil aumentará 23 por cento no ano a partir 01 de julho como árvores de entrar na fase mais produtiva de um ciclo de dois anos, o Departamento de Agricultura disse E.U. 17 de maio. Produção vai subir para 55,3 milhões de sacas de 44,8 milhões nos últimos 12 meses, o USDA disse.


Chuvas na região de Minas Gerais ajudou a evitar danos por causa da geada ocorre geralmente quando o céu está claro, disse Rebello.


\”Embora as temperaturas são esperadas para cair abaixo do normal neste final de semana e início da próxima semana, os pontos baixos não será quase frio o suficiente para causar geadas em todo o cinturão do café\”, Kyle Tapley, um meteorologista em Rockville, Maryland-based MDA EarthSat, disse em um e -mail de resposta para as perguntas de hoje.


Café arábica para entrega em julho caiu 1,35 centavos, ou 1 por cento, para 1,3425 dólares por libra em 11:13 E.U. na ICE Futures, em Nova York.


Para contatar os repórteres nesta história: Lucia Kassai em São Paulo, lkassai@bloomberg.net; Debarati Roy em Nova Iorque em droy5@bloomberg.net

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.