Koppert integra iniciativa parceiros da A.B.E.L.H.A. Associação Brasileira de Estudos das Abelhas.

A relação harmoniosa do controle biológico com os polinizadores naturais é o melhor exemplo de sinergia entre a produção agrícola e conservação da biodiversidade.

28 de setembro de 2021 | Sem comentários Produção
A relação harmoniosa do controle biológico com os polinizadores naturais é o melhor exemplo de sinergia entre a produção agrícola e conservação da biodiversidade. Com base nessa premissa, a Koppert Brasil integra a iniciativa parceiros da A.B.E.L.H.A., da Associação Brasileira de Estudos das Abelhas.
Empresas, entidades e organizações que fazem parte da iniciativa recebem o Selo Parceiros da A.B.E.L.H.A., um instrumento para reconhecer publicamente os agentes que contribuem para a promoção da agricultura sustentável e para a manutenção do equilíbrio entre o agronegócio e o meio ambiente. “A Koppert apoia a missão da Associação e está alinhada ao compromisso de conservação das abelhas e outros polinizadores”, explica a gerente de comunicação e marketing da empresa, Jaqueline Antonio.
Os polinizadores naturais incluem insetos, aves, morcegos e outros vertebrados, responsáveis por um serviço ecossistêmico essencial para a conservação dos biomas e para a produção de alimentos por meio da atividade agrícola sustentável. “Estudos científicos demonstraram que 87% das plantas com flores dependem da polinização animal e que cerca de 75% dos cultivos agrícolas usados pelo homem são beneficiados por polinizadores animais”, orienta a diretora-executiva da Associação, Ana Assad.
Segundo Ana, a parceria entre a A.B.E.L.H.A.  e a Koppert é de extrema importância, tendo em vista o compromisso de ambas com a promoção do desenvolvimento agrícola sustentável. “Seja por meio do apoio a novas tecnologias, do suporte à pesquisa e à difusão científica, ou de iniciativas de capacitação e educação sobre a conservação dos polinizadores, a parceria abre caminhos para que possamos, em conjunto, conceber novas frentes de comunicação e interação com diversos públicos, em especial com os agricultores, apicultores e meliponicultores.”

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.