Gabriel Ruas, especial para o iG, de Nova York
Tem algo mais característico do que parar durante o dia em um Starbucks Cafe pra pegar um daqueles deliciosos cafés e sair a passear por Nova York, ou simplesmente sentar pra bater um papo com um amigo em uma praça em uma tarde tranquila? Pois é, essa realidade está mudando, cada vez mais os nova-iorquinos de verdade estão deixando o Starbucks de lado, considerado pelos locais uma versão fast food de cafés para o Mc Donalds e sempre lotado de turistas, anda rolando pela cidade uma migração para outras opções mais, digamos assim, gourmet.
cafés menores e exclusivos, desconhecidos dos guias de viagem e da mídia estão sendo a escolha número um da população, não apenas pelo ambiente mais descolado, mas também pelo café de alta qualidade, então se você quer, em Nova York, provar o que os locais estão saborando de verdade, passe em alguns dos seguintes:
Ceci-Cela – A Patisserie que é tradicionalmente francesa e no coração do SoHo é o point preferido de quem mora no bairro, o croissant recheado de chocolate é tão delicioso que foi inclusive incluído no menu do tradicional Five Leaves no Brooklyn, onde o pouco que chega acaba rapidamente e um dos primeiros a garantir o seu esse final de semana foi o ator Josh Hartnett! O café não poderia ser mais francês, forte na medida certa e pronto pra acordar o espírito de manhã cedo! A top Carolina Bittencourt passa por aqui todo sábado de manhã pra começar o final de semana com o pé direito!
Think café – Para os mais jovenzinhos, esse café que tem duas lojas em torno da New York University e da Cooper School, tem abristas super descolados e ambiente super tranquilo pra um bom papo ou simplesmente pra ficar navegando na internet sem ser incomodado. As porções aqui são bem americanas, e o café pequeno faz o café grande de qualquer outro lugar ter complexo de inferioridade!
Fika – Um dos mais celebrados em Nova York, faz o povo se deslocar do upper east side até o NoMad para uma xícara de seu blend sueco super exclusivo. A loje é minúscula mas vive lotada, geralmente por modelos e seus agentes, afinal, eles estão no meio do congestionamento fashion entre as agências Elite, Major e IMG. Vale a pena provar as trufas de chocolate, ou os muffins de chocolate e blueberry, são de enlouquecer! Dree Hemingway e Liliane Ferrarezi já foram vistos por ali diversas vezes.
Oslo café Co. – Estabelecido no coração de Williamsburg, esse café tem uma equipe meio antipática, mas como você não vai lá pra bater papo isso não é o que importa. O blend chamado Thor, é composto por um café fortíssimo com pitadas de frutas silvestres, cítricos e tabaco; soa estranho mas não é! O ambiente sempre lotado pela turma de hpsters do brooklyn se torna também um bom local pra paquera, principalmente no amplo jardim durante o verão!
Grumpy café – Depois de ganhar atenção da imprensa por seu café de 12 dólares que segundo eles é feito de grãos escolhidos manualmente na Etiópia, o Grumpy tem estado lotado, mas os seus famosos Latte com desenhos em formato de folhas já eram um dos favoritos da galera do Chelsea! Zac Posen já foi visto algumas vezes por ali.
Stumpdown Coffee Roasters – No endereço mais disputado do momento, no Ace Hotel, esse café prepara o seu café no local e tem um sabor forte e característico que atrai nomes como Kirsten Dunst e Chloe Sevigny.