Kátia Abreu vai a Miami negociar venda de café brasileiro à rede de restaurantes

Ministra terá reuniões com empresários do setor visando a ampliar as exportações do produto

17 de junho de 2015 | Sem comentários Consumo Torrefação

Brasília (17/6/2015) – A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) viajará nesta quarta-feira (17) a Miami (EUA) para negociar a venda de café brasileiro às redes de restaurantes Burguer King e Tim Hortons. Ela se reunirá com os empresários Josh Kobza, presidente financeiro da Tim Hortons, e com Jorge Paulo Lemann, sócio fundador da 3G Capital, empresa global de investimentos.


Atualmente, a Tim Hortons, maior rede de cafeterias do Canadá, importa 90 mil toneladas de café, das quais apenas um terço são provenientes do Brasil. “Queremos aumentar, e muito, esse volume. Vamos nos encontrar com esses empresários, que têm influência na decisão de compra da cafeteria, para negociarmos”, disse a ministra, durante coletiva de imprensa nesta tarde.


Kátia Abreu afirmou ainda que os produtores brasileiros poderão adaptar o café produzido aos padrões de qualidade exigidos pela rede de cafeterias. “Por outro lado, eles se ofereceram para vir ao Brasil prestar assistência aos nossos produtores”, completou.


A ministra viajará a Miami acompanhada da secretária de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Tatiana Palermo, e do presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro. A comitiva vai realizar uma visita técnica a unidades da Tim Hortons neste sábado (20).

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.