Juan Valdez inaugurou loja inovadora de café em Bogotá

12 de dezembro de 2013 | Sem comentários Origens Cafeeiras Produção

10/12/2013

A rede colombiana de café, Juan Valdez, inaugurou nessa quarta-feira em Bogotá um novo conceito de lojas que se estenderá a outros lugares do país e do exterior para levar ao consumidor as origem da cultura cafeeira.

O espaço Orígenes de Juan Valdez foi criado para “viver a experiência do café premium colombiano” a partir de uma seleção de grãos de diferentes regiões da Colômbia, explicou Adriana Ochoa Calderón, vice-presidente comercial da Procafecol, holding de negócios de valor agregado de cafeicultores do país.

A nova loja oferece somente cafés de origem dos departamentos de Huila, Cauca, Santander e Antioquia, preparados com nove métodos diferentes para que o consumidor tenha uma experiência sensorial de aromas, fragrâncias, sabores e corpo da bebida.

“Estamos em um processo de inovação permanente com o fim de que o consumidor conheca melhor o café colombiano”, disse Ochoa.

Como parte desse processo, o visitante pode interagir com os baristas durante a moagem e preparação do café ou participar em degustações com especialistas.

“Esse modelo chegará aos mercados mais exigentes, incluindo os do exterior, que será uma viagem pela cafeicultura colombiana”.

A primeira loja sob esse conceito foi aberta na chamada Zona G de Bogotá, uma área que concentra alguns dos melhores restaurantes da cidade e em que também há hotéis e edifícios de escritórios.

O modelo tem como inspiração as fazendas cafeeiras do país, com uma primeira planta que em seu desenho arquitetônico, decoração e materiais evoca o pátio interno de uma fazenda, enquanto que a segunda representa o que seria o estudo da casa, com biblioteca incluído e o terceiro é um terraço ao ar livre.

“Esse formato nos dá a oportunidade de aprofundar na experiência do conhecimento da cultura cafeeira”, disse a diretora de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Procafecol, María Fernanda Concha.

Juan Valdez é uma marca da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia, uma organização sem fins lucrativos que representa mais de 563.000 pequenos produtores do país. A marca Juan Valdez, que foi criada em 2002, tem atualmente 170 lojas na Colômbia e mais de 70 no exterior, assim como mais de 3.000 pontos de distribuição a nível mundial.

A reportagem é do http://www.elcolombiano.com, adaptada pelo CafePoint.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.