uan Valdez expande para outros países
Juan Valdez é um personagem que simboliza os cafeicultores da Colômbia. Foi criado na década de 50, para dar uma identificação ao café colombiano e diferenciá-lo internacionalmente.
A primeira loja do café colombiano Juan Valdez será aberta no Equador em setembro. É a primeira dos sete pontos de venda que a Federação Nacional de Cafeeiros e a Promotora de Café esperam ter no país antes que termine o ano de 2008.
O gerente geral da Federação, Gabriel Silva, também foi o responsável pela abertura, há duas semanas, da terceira loja Juan Valdez no Chile e dos seis locais a mais no país, que abrirão nos próximos meses.
“Com a abertura destas novas lojas continua a consolidação do programa de valor agregado que vem avançando e permanece favorecendo mais de 500 mil produtores de café da Colômbia”, afirmou Silva.
A presidente da Promotora de Café, Catalina Crane, afirmou que a meta é ter até o final deste ano, 170 lojas na Colômbia e no mundo, o que permitirá apresentar mais vantagens e beneficiar os cafeicultores com programas sociais e de assistência para a consolidação da indústria cafeeira.
Atualmente, existem 117 lojas Juan Valdez na Colômbia, outras 12 nos Estados Unidos, 8 na Espanha e 3 no Chile. Nas lojas vendem uma variedade de cafés cultivados em diferentes terrenos e latitudes, o que determina seu grau de acidez e aroma, junto a outros produtos elaborados a partir do grão, como bebidas energizantes e gelados.
As informações partem de agências internacionais.
Café e Mercado