A Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia anunciou que começou a vender nos Estados Unidos seu produto mais conhecido, os cafés Juan Valdez, através de seu site na internet, segundo informaram fontes da organização.
O presidente da Federação, Juan Esteban Orduz, explicou que através do site são vendidos “seis tipos de café torrados e moídos diferentes, incluindo um orgânico e um descafeinado”. A essas vendas online se somam café solúvel e outros artigos, como doces de café e garrafa térmica, itens que são muito utilizados pelos consumidores norte-americanos.
“Esperamos vender pelo menos 20.000 sachês de café no primeiro ano”, disse ele que, através de Juan Valdez, representa mais de 500.000 cafeicultores colombianos. Orduz disse que a ideia de lançar vendas online nos EUA surgiu dos muitos pedidos de clientes deste país, que queriam saber como conseguir o café e se este poderia ser enviado da Colômbia.
Nos EUA, o produto pode ser comprado em várias lojas e supermercados de Nova York, Washington, Seattle e Filadélfia (Pensilvânia), além de ter cafeterias abertas nessas cidades, assim como em suas estações de trens e aeroportos.
Serviço:
Site da Juan Valdez
http://www.juanvaldezcafe.com/