Frigorífico brasileiro mantém interesse na companhia americana de alimentos, segundo a Reuters
iG, São Paulo | 11/01/2011
A JBS, processadora de carnes brasileira, pode se unir a um grupo de fundos de investimento, para comprar o controle da companhia americana de alimentos e bebidas Sara Lee, segundo uma fonte, que informou a agência Reuters de notícias.
Desde o final do ano passado a JBS manifestou interesse em adquirir a Sara Lee. Nenhum acordo, no entanto, foi alcançado até o momento.
Sobre a Sara Lee
No mercado desde 1939, mundialmente a Sara Lee conta com um portfolio diversificado de produtos. Possui marcas de alimentos, bebidas, produtos para o lar e cuidados pessoais, como Ambi Pur, Ball Park, Caboclo, Café do Ponto, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Kiwi, Pilão, Sanex, Sara Lee, Seleto e Senseo. Juntas, essas marcas geram mais de US$ 12 bilhões em vendas líquidas anuais, com presença em aproximadamente 200 países e cerca de 52.000 empregados em todo o mundo.
A Sara Lee ingressou no mercado brasileiro em 1998, quando adquiriu a marca Café do Ponto. Em 1999, comprou a marca Seleto e em 2000, as marcas Pilão, União e Caboclo, passando a deter as grandes marcas atuantes no Brasil. Recentemente, em 2008, a empresa adquiriu as marcas Moka e Jaraguá, reafirmando sua força e liderança no mercado brasileiro de cafés. Hoje, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés.
A planta industrial de Jundiaí, que foi inaugurada em 2006, conta com 35 mil metros quadrados de área construída, num total de 226.596 metros quadrados e é a maior e mais moderna fábrica de torra e moagem de café da América Latina. No Brasil, a Sara Lee emprega 1225 funcionários diretos.