DA REUTERS
A JBS fez uma oferta verbal para a compra da americana Sara Lee e deve formalizar uma proposta escrita amanhã, segundo indicaram pessoas próximas ao negócio.
Os termos do negócio ainda não estão disponíveis. Uma outra fonte afirmou que o grupo de private equity (de participação em empresas), Black Stone, está envolvido na negociação entre as duas companhias. O fundo ficaria com a divisão de bebidas, caso a brasileira fechasse a compra. O JBS levaria a divisão de carnes da americana.
A Sara Lee atua no setor de processamento de carnes e no mercado de bebidas. No Brasil, a empresa é dona das marcas de café Pilão, Cabloco, Seleto e café do Ponto.
A empresa, avaliada US$ 12,5 bilhões, estuda diferentes estratégias para operação, desde uma venda até a divisão das unidades de bebidas e a de carnes. Segundo uma fonte, o conselho irá se reunir até esta quinta-feira para avaliar a oferta e uma outra proposta de grupos de private equity.
A oferta concorrente foi atribuída aos fundos Apollo Global Management, Bain Capital e TPG Capital, que ofereceram US$ 13 bilhões, de acordo com a fonte. O JBS conseguiu um pacote de financiamento para fazer a oferta pela Sara Lee ou unidades dela. As fontes não quiseram se identificar porque a oferta não é pública.
Representantes da Sara Lee e da JBS não foram encontrados para comentar o tema. O fundo Blackstone não quis se pronunciar.