O tradicional jantar beneficente da Casa Maria de Piracicaba, comunidade da Aliança de Misericórdia que acolhe e cuida de 12 crianças, marcado para a noite de amanhã (dia 27), no Salão de Festas da Igreja dos Frades, terá o aroma solidário do Café Morro Grande.
O principal atrativo da ação social é o cardápio. Para deixar os convidados com água na boca, serão servidos, como entrada, salada de macarrão com bacalhau, pimentão assado no azeite e abobrinha com molho pesto. O prato principal foi trazido diretamente da tradicionalíssima culinária portuguesa: bacalhau à Gomes de Sá, arroz branco e legumes salteados. De sobremesa, sorvete. E para fechar em grande estilo (e sabor), o encorpado Café Morro Grande.
Os interessados em ajudar a Casa Maria numa noite agradável e solidária, podem entrar em contato pelo telefone (19) 9. 8186.7737 para fazer a reserva do convite. O evento tem o objetivo de arrecadar recursos financeiros para auxiliar no atendimento de crianças e adolescentes residentes no lar. Os convites são individuais e custam R$ 65,00 cada um (bebidas à parte).
CASA MARIA DE PIRACICABA: um belo trabalho de doação e solidariedade
A Casa Maria de Piracicaba existe graças ao empenho do casal Lúcia e Célio Rodrigues. Tudo começou em 2001, quando Lúcia conheceu a Aliança de Misericórdia, fundada em São Paulo pelos padres João Henrique Porcu e Antonelo Cadeddu. Após participar de um encontro de formação em São Paulo, Lúcia iniciou o grupo Arco-Íris, integrante da Aliança de Misericórdia. Mas seu trabalho foi além.
Depois de atuar junto aos pacientes da Santa Casa de Piracicaba, a Casa Maria passou a acolher jovens grávidas, ex-moradoras de rua e mães de Piracicaba. Como muitas acolhidas iam embora e deixavam as crianças sob os cuidados do casal, Lúcia e Célio optaram por adotá-las.
Hoje, com 12 filhos adotivos mais seus três filhos biológicos, Lúcia e Célio seguem à risca o desejo de criar cidadãos preparados para a vida. “Nossa obrigação é ensinar valores, dar vida para gerar vida”, comenta Lúcia, sem esconder a satisfação de poder manter um lar para crianças e adolescentes.
A dedicação do casal é total. Até pouco tempo o grupo era maior. Quando completaram 20 anos, dois jovens decidiram que era hora de um novo recomeço e mudaram para outra casa. Estão em novo endereço, mas fazem questão de manter os laços com a Casa Maria. “Aqui não é uma entidade ou abrigo, é a nossa casa”, fala Lúcia. Justamente por esta definição – sem CNPJ ou outros registros –, não recebe verba de órgãos governamentais. “Sobrevivemos com a ajuda da comunidade e dos eventos organizados por amigos que acreditam no nosso testemunho de tocar as pessoas”, conta.
Os ensinamentos da Casa Maria seguem o lema da Comunidade Aliança de Misericórdia: “Evangelizar para Transformar”. As crianças, algumas deixadas ao nascer, conhecem a história dos seus pais biológicos e são ensinadas a exercer o perdão e a aceitação por meio das orações. Para Lúcia, “é importante resgatar a dignidade, acolhendo e plantando sementes que vão germinar novas esperanças e fé. O amor ajuda no renascimento de sentimentos e boas atitudes”, completa a voluntária.
SERVIÇO:
Jantar em prol da Casa Maria Aliança de Misericórdia – Apoio Café Morro Grande
Data: 27/09/2013
Local: Salão de Festas da Igreja dos Frades (Rua Joaquim André, bairro Paulista – Piracicaba/SP)
Valor: R$ 65,00 individual (bebidas à parte)
Informações e reservas de convites: Juliana e Rodrigo – (19) 9.8186.7737