No dia 03 de abril produtores vão se reunir para aprender mais sobre temas como direito trabalhista e previdenciário, além de conhecer novidades sobre a cultura do café. São esperados mais de 500 participantes.
Produtores rurais do norte do estado, vão se reunir no dia 03 de abril, das 8h às 15h30, para participar do seminário “Propriedade Ativa”. O objetivo é esclarecer dúvidas, orientar e capacitar os produtores quanto à função social de suas propriedades. A expectativa é que mais de 500 produtores rurais participem do evento.
O encontro, que acontece no Clube Recreativo, em Jaguaré, possui em sua programação um circuito de palestras sobre direito trabalhista e previdenciário, processos e tributação rural, além de questões como o meio ambiente e o agronegócio do café, cultura de maior destaque da região.
O intuito do seminário é orientar os produtores a fim de tornar suas propriedades mais rentáveis, mas sem agredir o meio ambiente. Depois de cada apresentação, os palestrantes vão tirar as dúvidas dos participantes de forma individual.
O seminário é realizado pela Faes (Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Jaguaré.
Os interessados em participar devem entrar em contato com o Sindicato Rural de Jaguaré pelos telefones (27) 3769-1221 / (27) 3185-9232 ou pelos emails altanor@faes.org.br e srjaguare@simonet.com.br.
Serviço:
Propriedade Ativa Jaguaré
Local: Clube Recreativo, em Jaguaré
Data e horário: 03 de abril, das 8h às 15h30
Inscrições: Gratuitas. Confirmação de presença pelos (27) 3762-1221/ (27) 3185-9232.
Programação
Propriedade Ativa Jaguaré
08h – Café e Inscrição
09h – Abertura – Momento Espiritual
09h10 – Palavra do Presidente da FAES – Júlio da Silva Rocha Júnior
10h – Palestra – “Direito do Trabalho, Direito Previdenciário, Processos de Aposentadoria e Tributação Rural” – Waldeque Garcia, advogado
11h30 – Almoço
12h30 – Palestra “Meio Ambiente” – Murilo Pedroni, engenheiro agrônomo da Faes
13h30 – Palestra “O Agronegócio do Café – Produção, Comercialização e Sustentabilidade” – Breno Mesquita, presidente da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)
15h00 – Palestra – “A Importância do SENAR” – Neuzedino Alves Victor de Assis, superintendente do Senar-ES
15h30 – Encerramento – Lanche