fonte: Cepea

Jacto realiza ação pioneira para influenciadores digitais do agronegócio

Encontro vai reunir influenciadores digitais do agronegócio de todo o Brasil por meio de um evento denominado “Jacto Talks”. O objetivo é discutir assuntos, tendências e novidades relacionados ao setor.

Setembro de 2019 – A incorporação das tecnologias digitais na agricultura, com a possibilidade de conexão de máquinas, serviços e pessoas via internet estão transformando não só a paisagem, rotinas e processos, mas também os hábitos do homem do campo. Cada vez mais conectados e atentos, esse público já ganha a atenção também de pessoas e empresas do segmento agrícola, com a produção de conteúdo específicos, como é o caso dos influenciadores digitais.

Para se ter ideia da importância dos influenciadores, um estudo do Instituto QualiBest indica esses criadores de conteúdo já são a segunda fonte para tomada de decisão, e só perdem em influência para parentes e amigos quando o consumidor está em busca por um produto ou serviço.

Em atenção a esse cenário, a Jacto, empresa de máquinas e equipamentos agrícolas, fez um movimento para estar cada vez mais presente nesse novo espaço e promove de forma pioneira o primeiro “Jacto Talks”. O encontro vai reunir em Pompeia/SP, onde está localizada a matriz da Jacto, nos dias 29 e 30 de outubro de 2019, influenciadores digitais do agronegócio. O objetivo é discutir assuntos, tendências e novidades relacionados ao setor e formas de se comunicar e potencializar informações sobre o segmento.

“A empresa tem como valor estar sempre ao lado do produtor e não poderia deixar de acompanhá-lo também no mundo virtual e estar perto de quem fala diretamente com eles: esse novo grupo de pessoas identificado como influenciadores digitais. A necessidade de informações qualificadas é cada vez maior nesse ambiente e acreditamos que só temos a aprender com quem está produzindo conteúdo que possa auxiliar o agricultor em suas atividades diárias. Esse é um dos grandes objetivos de estarmos presentes no meio digital e o Jacto Talks tem o compromisso de contribuir para levar conteúdo de qualidade para o agronegócio brasileiro”, reforça Wanderson Tosta, diretor de marketing da empresa.

“O Jacto Talks vai ser uma oportunidade para a empresa promover uma experiência institucional tanto no contexto digital, como com um evento presencial. Nos relacionamos sim com estes influenciadores pelas redes, mas queremos conhecê-los pessoalmente para que possam fazer uma imersão na marca”, afirma Guilherme Panes, gerente de business development da Jacto.

A primeira edição do evento deve reunir cerca de 20 influenciadores digitais atuantes em diversos segmentos, como agricultura de precisão, máquinas e equipamentos e culturas especificas.

“A escolha desse primeiro grupo, que vai inaugurar esse encontro e que tem a intenção de se tornar uma prática, foi feita a partir da observação e contato direto com esses influenciadores nos eventos e feiras em que a empresa está presente. O objetivo é formar novos grupos e expandir o formato para outros espaços e com a participação de públicos diferentes e atuante no agronegócio”, explica Fabiano Neves, responsável pelas mídias digitais da Jacto.

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.