Data: 31/07/2007
Para se aquecer do frio, que surpreendeu a todos nos últimos dias, muitas pessoas estão optando pelas bebidas quentes. Entre as mais pedidas está o café, que teve aumento de consumo, nas últimas semanas em até 20%.
Tradicional, principalmente nas primeiras horas do dia, o café vem roubando a ‘cena’ nos estabelecimentos da cidade. De acordo com Fernando Assato, proprietário do Café da Praça, situado na Praça Toledo Barros, a procura tem sido crescente nos últimos dias, principalmente em função do frio. “Além dos clientes tradicionais, a baixa temperatura atrai nova freguesia”, contou.
Segundo a estudante Bruna Alves, nos dias frios o consumo de café em sua casa dobra, pois o preparo da bebida é feito duas vezes ao dia, diferente de quando as temperaturas estão elevadas. “Lá em casa todos gostamos de café e por isso não abrimos mão desta bebida saborosa, em especial no inverno”, falou próximo ao taxista, Valdir Castelão, que declarou tomar a bebida de três a quatro vezes por dia, neste período.
PINGADO
O leite com café também é uma das alternativas para se aquecer do frio. Esta mistura chamada de pingado é comercializada em alguns estabelecimentos por R$ 1,10. A escolha, segundo os consumidores é feita principalmente pelas pessoas que não apreciam apenas o café, vendido em alguns pontos da cidade por até R$ 0,90, a xícara. Exemplo é a bailarina Ana Flávia Vasconcellos, que declarou não gostar da bebida pura e por isso opta pelo pingado. De acordo com ela, o preparo desta bebida aquece de fato, embora os produtos tenham sofrido aumentos significativos nos últimos meses. “Não abro mão de consumir o preparo na primeira alimentação do dia, porém, sei que o aumento dos preços, surpreendeu muitos consumidores”, declarou. (LC)
Jornalista: Gazeta de Limeira