Empresa destacou o agroquímico Altacor, aplicado em baixas doses e considerado eficiente no controle de insetos-pragas, que chegou recentemente ao mercado brasileiro
A DuPont Brasil Produtos Agrícolas destacou, na Expocafé, o recém-lançado inseticida Altacor. Trata-se de um agroquímico de última geração, que chegou ao mercado no final do ano passado com grande repercussão em mídia nacional, especializada e regional.
De acordo com especialistas, as características desse novo produto já permite apontá-lo como uma das mais representativas inovações registradas no setor de defensivos agrícolas, no País, em períodos recentes. Desenvolvido com base na molécula Rynaxypyr, nascida nos laboratórios de ciência da DuPont nos Estados Unidos, Altacor reúne atributos que estão surpreendendo agricultores, técnicos, pesquisadores e distribuidores de agroquímicos em todo o mundo, segundo o coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Companhia, Maurício Fernandes.
\”É um produto revolucionário, que abre uma nova geração de agroquímicos no tocante a segurança, seletividade e doses de ingrediente ativo aplicadas por hectare nas lavouras\”, diz Fernandes.
Fernandes assinala que além desses diferenciais, Altacor introduz no mercado um novo e exclusivo modo de ação sobre os insetos-pragas. \”Seus efeitos são imediatos, com a ocorrência de uma parada alimentar em questão de minutos\”, enfatiza. \”O produto ainda se diferencia por seu baixo impacto para o Homem e o meio ambiente; por sua resistência às chuvas e pelo efeito \’ovolarvicida\’, que bloqueia o desenvolvimento de novas populações de pragas\”. Fernandes lembra também que Altacor obteve registro no Brasil para aplicação em 13 culturas, inclusive as mais representativas da pauta de exportações do agronegócio.
Cafeicultura
A DuPont também expôs no evento sua linha de produtos, de alta tecnologia, para controle de pragas e doenças do café. Os destaques serão o acaricida Talento, os fungicidas Kocide WDG e Manzate, o herbicida Ally e o Sistema Multisais + Kocide – parceria entre a DuPont e a Mult fertilizantes, que resultou em tecnologia diferenciada para o segmento cafeeiro.
A empresa contou ainda, no local do evento, com um Campo Demonstrativo e promoveu palestras com informações técnicas em torno de seu portfólio de defensivos para café.
Considerada a maior feira nacional de cafeicultura, a Expocafé 2010 teve como tema \”Mecanização e a mudança no Processo Produtivo\”.