Indústrias de café torrado e moído estabeleceram como meta que o consumo doméstico alcance a marca de 21 milhões de sacas por ano até 2010

17 de novembro de 2005 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: Valor Econômico

Contexto As indústrias de café torrado e moído que atuam no país estabeleceram como meta que o consumo doméstico alcance a marca de 21 milhões de sacas por ano até 2010. Se o objetivo for cumprido, o Brasil muito provavelmente superará os EUA e assumirá a liderança no ranking das maiores demandas nacionais. A meta para 2006 é ultrapassar 16 milhões de sacas, ante as 15,8 bilhões projetados para este ano. Já as exportações de torrado e moído deverão render US$ 20 milhões, contra os US$ 15 milhões de 2005. Hoje, no primeiro dia de atividades do Encafé, os empresários do segmento vão lançar o programa “Adote uma Criança”. Segundo Guivan Bueno, presidente da Abic, a idéia é que cada indústria “adote” uma escola e forneça o café para complementar com o leite a alimentação infantil. “É um projeto social, mas também uma maneira de formar um futuro consumidor”.

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