fonte: Cepea

Indústrias de café torrado e moído estabeleceram como meta que o consumo doméstico alcance a marca de 21 milhões de sacas por ano até 2010

17 de novembro de 2005 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: Valor Econômico

Contexto As indústrias de café torrado e moído que atuam no país estabeleceram como meta que o consumo doméstico alcance a marca de 21 milhões de sacas por ano até 2010. Se o objetivo for cumprido, o Brasil muito provavelmente superará os EUA e assumirá a liderança no ranking das maiores demandas nacionais. A meta para 2006 é ultrapassar 16 milhões de sacas, ante as 15,8 bilhões projetados para este ano. Já as exportações de torrado e moído deverão render US$ 20 milhões, contra os US$ 15 milhões de 2005. Hoje, no primeiro dia de atividades do Encafé, os empresários do segmento vão lançar o programa “Adote uma Criança”. Segundo Guivan Bueno, presidente da Abic, a idéia é que cada indústria “adote” uma escola e forneça o café para complementar com o leite a alimentação infantil. “É um projeto social, mas também uma maneira de formar um futuro consumidor”.

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.